segunda-feira, 26 de fevereiro, 2024
30.1 C
Natal
segunda-feira, 26 de fevereiro, 2024

Gestão de SGA mobiliza esforços para assistência aos problemas em decorrência da chuva

- Publicidade -

As intensas chuvas recentes no município de São Gonçalo do Amarante geraram transtornos significativos, afetando diversos setores da comunidade. Em resposta a essa situação, a administração municipal está empenhada em prover apoio integral e assistência aos cidadãos impactados.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante adverte sobre os perigos decorrentes das chuvas intensas hoje e aconselha a comunidade a evitar sair de casa. Medidas de prevenção incluem: ficar resguardado em casa, planejar os deslocamentos com cautela, evitar abrigar-se sob árvores, manter distância da rede elétrica durante as precipitações e guardar os veículos na garagem.

A equipe de Defesa Civil e o Plantão da Assistência Social estão operando em estado de prontidão para atender às necessidades emergenciais. Para coordenar e agilizar as ações diante desse cenário desafiador, foi instalado um comitê de crise, liderado pelo Chefe de Gabinete do Prefeito, Abel Neto, em conjunto com o Secretário de Defesa Social, Antônio Peixoto, e Edson Valban, da Secretaria de Serviços Urbanos.

O Prefeito Eraldo Paiva convocou uma reunião emergencial com todos os Secretários Municipais na manhã de hoje para avaliar os problemas enfrentados e encaminhar soluções eficazes. Como medida preventiva, as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas até segunda ordem, visando a segurança e o bem-estar dos estudantes.

“Estamos focados em mitigar os impactos dessas chuvas intensas e garantir o apoio necessário a todos os afetados. Nossa prioridade é assegurar a segurança e o bem-estar da nossa comunidade”, afirmou o Prefeito Eraldo Paiva.

Em situações de emergência, a população pode contatar a Defesa Civil através do telefone: (84) 9 9621-7300.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas