sexta-feira, 21 de junho, 2024
24.1 C
Natal
sexta-feira, 21 de junho, 2024

Grevistas desocupam prédio do Instituto Metrópole Digital

Após ocuparem o prédio do Instituto Metrópole Digital (IMD) na manhã desta sexta-feira (24), grevistas e servidores técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte deixaram o local.

Segundo assessoria da UFRN, os grevistas deixaram o local após solicitação da universidade. Na manhã desta sexta-feira (24), servidores e bolsistas entraram no prédio do IMD e trancaram o imóvel com cadeados e correntes para impedir o acesso dos funcionários para o expediente de hoje.

Durante a conversa com a instituição, o movimento grevista explicou que a ação fez parte do ato de greve da categoria em âmbito nacional.

O coordenador de educação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra Sindica), Sandro Pimentel, confirmou a invasão do IMD e disse que o grupo de grevistas chegou às 5h.

Em nota, a assessoria de imprensa da Reitoria da UFRN informou que foi solicitada a desocupação do prédio, em respeito ao direito constitucional de ir e vir. Confira a nota completa:

“O Instituto Metrópole Digital (IMD) foi ocupado, às 5h desta sexta-feira, 24, por estudantes e servidores grevistas, que bloquearam a entrada de pessoas à unidade acadêmica. Nesse sentido, seguindo com o diálogo permanente, representantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e da Diretoria de Segurança Patrimonial (DSP) se dirigiram ao local, ainda no início da manhã, para conversar com o movimento grevista e entender os motivos da ocupação. Considerando que se trata de um ato de greve da categoria em âmbito nacional, e respeitando o direito constitucional de ir e vir das pessoas em espaço público, foi solicitada a desocupação do local.”

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas