quarta-feira, 28 de fevereiro, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 28 de fevereiro, 2024

Lei autoriza uso da homeopatia na prevenção da dengue em Natal

- Publicidade -

Realizar estudos para o uso de medicação homeopática no combate e prevenção da dengue em Natal. É este o objetivo da nova lei sancionada pela prefeita do Natal, Micarla de Sousa, na manhã desta quarta-feira (25) em solenidade realizada no Palácio Felipe Camarão.

“Faço uso da homeopatia há muito anos e sei o quanto isso tem ajudado a minha família a se prevenir de várias doenças inclusive da dengue. Por isso, apoio e sanciono essa lei para que a população de Natal também tenha acesso a esse medicamento e também possa estar protegida. O nosso primeiro passo é fazer teste em uma comunidade específica para depois chegar a toda cidade”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.

A lei sobre o uso da homeopatia que de autoria do presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins, propõe que a medicação poderá ser ministrada nas comunidades da capital potiguar em que ocorrem os maiores índices de infestação da dengue ou nas áreas onde a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definir como prioritárias ou de risco iminente de proliferação.

Um dos bairros que poderão ter ministrado estes medicamentos homeopáticos é Mãe Luiza, uma das áreas da cidade com maior incidência de casos da doença, de acordo com os dados da SMS. Para que a medicação homeopática seja aplica, a lei determina que seja executada pelas unidades de saúde na dosagem prescrita por profissional responsável.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edivan Martins destacou a eficácia do tratamento homeopático contra a dengue em outras cidades do país. “Em cidades como Macaé, São José do Rio Preto e Vitória o tratamento homeopático já é utilizado e tem contribuído para reduzir de forma significativa os casos de dengue. Agradeço a prefeita por ter essa iniciativa de permitir que esses estudos e tratamentos passem a realizados também com os natalenses”, disse Martins. 

Com informações da PMN

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas