domingo, 14 de abril, 2024
28.1 C
Natal
domingo, 14 de abril, 2024

Pirangi terá grades para evitar bloqueio de vias por pedestres no fim de semana

- Publicidade -

Depois de episódios de congestionamento no último fim de semana entre Natal e as praias do Litoral Sul, medidas foram tomadas com o objetivo de maior fluidez ao trânsito. Em Parnamirim, na região de Pirangi, o foco é fazer com que todas as faixas das avenidas São Sebastião e Márcio Marinho sejam usadas para tráfego dos veículos. Para isso, a proibição de estacionamento de autómoveis nas vias terá reforço na fiscalização.

Reuniões de membros da Prefeitura de Parnamirim com representantes do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e de proprietários de estabelecimentos comerciais definiram ações na região. O secretário do Gabinete Civil do município, Homero Grec, detalhou algumas medidas em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal, nesta sexta-feira (12).

Segundo ele, durante a semana, placas de sinalização de proibido estacionar foram instaladas na Avenida Márcio Marinho. Simultaneamente, o meio fio da avenida que liga as praias de Búzios e Pirangi foi pintado em amarelo, o que caracteriza a proibição de estacionar veículos naquela área.

Outra ação anunciada é que não será mais permitido estacionamento de ônibus para deslocamento de membros e equipamentos de bandas nas avenidas. “Nós tivemos um caos neste último final de semana porque por duas horas e meia ficou parado um ônibus em frente a um estabelecimento comercial”, lembrou Homero Grec.

Ele afirmou que uma parceria foi feita com o hotel Village para os veículos de transporte de bandas acessem o local para descarregamento de equipamentos. Ou seja, não haverá mais ônibus e vans estacionados na avenida Márcio Marinho.

Outra ação é a fiscalização de pontos onde pessoas se aglomeram na pista de rolamento em frente a estabelecimentos comerciais. Nestes locais, grades serão instaladas na calçada e uma base móvel da secretaria municipal de trânsito será mobilizada à região.

Na última segunda-feira (8), o secretário Marcodes Pinheiro, da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim (Sesdem), também informou que as vias de acesso entre Natal e o Litoral Sul potiguar terão reforço no efetivo do CPRE e de agentes da pasta para fiscalização de trânsito.

“A gente acredita que com essas ações e com austeridade na proibição do estacionamento se consiga minimizar o problema, que ainda poderá existir porque estamos falando de um mês de janeiro que se transformou em 45 dias. Não existe uma pousada, um hotel, uma casa disponível para alugar em Pirangi”, pontuou o secretário Homero Grec.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas