domingo, 23 de junho, 2024
23.1 C
Natal
domingo, 23 de junho, 2024

Natal vai sediar um dos maiores eventos sobre reciclagem do Nordeste

Natal vai sediar um dos maiores eventos de reciclagem do Nordeste. Nos dias 13 e 14 de junho, acontece na capital potiguar o 3º Fórum de Reciclagem de Resíduos Sólidos do Rio Grande do Norte, com foco na responsabilidade compartilhada e a participação de nomes que são referências nacionais em um dos setores que mais cresce no Brasil.

A edição 2024 do evento, que se firmou no calendário regional de iniciativas voltados à reciclagem no Estado, vai ter como sede a Federação das Indústrias (Fiern), que apoia a sua realização. Palestras de Fabrício Soler, Luciana Balbino e Geraldo Rufino estão na programação.

Geraldo Rufino ficou famoso no país por ter uma história inspiradora, marcada pelo espírito empreendedor e resiliência. Ele saiu de uma condição extremamente modesta, de catador de latas na rua, para se tornar dono de uma rede de reaproveitamento e venda de peças de caminhões. Um caso que lhe rendeu milhões de seguidores nas redes sociais, entrevistas de grande audiência e palestras em todo o país.

O presidente do SindRecila-RN, Etelvino Patrício, explica o tema da terceira edição: “Responsabilidade compartilhada: nosso papel social, da geração à destinação de resíduos”. “Vamos ter como foco as ações integradas para transformar o que seria descartado em novas oportunidades, passando por políticas públicas, pelo trabalho das empresas e cooperativas e, claro, pela colaboração da sociedade”, conta ele.

O evento acontece nos dois dias das 9h às 18h, com painéis e palestras, além de apresentações culturais relativas ao tema. No mesmo horário, de modo paralelo, empresas ligadas ao setor farão exposição de produtos, serviços e iniciativas.

As inscrições já podem ser feitas pelo link https://bigticket.com.br/forum_reciclagem-rn, ao valor de R$ 100,00 (há ingressos sociais). As vagas são limitadas.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas