sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Ônibus é incendiado nas Rocas após protesto contra ação policial

- Publicidade -

Um ônibus da empresa Via Sul foi incendiado na tarde desta quinta-feira (22), no terminal das Rocas, na zona Leste de Natal. Não há informações sobre feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Ninguém foi preso.

Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar realizaram buscas na área, porém não conseguiram identificar os responsáveis pelo crime.

Em nota enviada à TRIBUNA DO NORTE, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (SETURN) informou que não possui informações precisas sobre o incidente, mas que se trata de uma “ação isolada”.

“Esse tipo de ação apenas prejudica a população mais carente, cliente do serviço público do transporte coletivo. A direção do Seturn confia que as autoridades adotarão as providências cabíveis para breve elucidação do ocorrido. E, ao mesmo tempo, tranquiliza os clientes de ônibus da capital pois a circulação das linhas afetadas foi retomada logo após o controle das chamas”, diz a nota.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), foram registrados, nesta quinta-feira (22), dois incêndios envolvendo veículos. Uma ocorrência ocorreu no bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal, com motivação em investigação.

Já a segunda ocorrência, de acordo com a SESED, foi registrada em Assú, mas foi motivada por uma pane elétrica. Os casos não estão relacionados.

Mais cedo, membros do Movimento de Luta Bairros, Vilas e Favelas (MLB) incendiaram pneus e diversos objetos no bairro da Ribeira, zona Leste da capital potiguar. A manifestação foi motivada por um suposto tiroteio que resultou no ferimento de uma mulher.

Ônibus é incendiado nas Rocas após protesto contra ação policial | Foto: Adriano Abreu
Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas| Foto: Adriano Abreu

Informações preliminares apontam que um tiroteio foi registrado na Ribeira após um assaltante ter roubado um carro na Avenida Rio Branco. Logo em seguida, houve uma perseguição entre a Polícia Militar e o criminoso.

Devido ao protesto, a rua Almino Afonso com rua Esplanada Silva Jardim ficou interditada. O trânsito foi desviado pela avenida Duque de Caxias, de acordo com Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas