quarta-feira, 22 de maio, 2024
27.4 C
Natal
quarta-feira, 22 de maio, 2024

Operação de combate à poluição sonora interdita comércio irregular em Natal

As equipes de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) realizaram, no último sábado (20) e domingo (21), uma operação em bairros da Capital potiguar, incluindo as orlas das praias da Redinha e Areia Preta, para o combate à poluição sonora. De acordo com informações da Semurb, quatro estabelecimentos comerciais, que estavam operando de forma irregular, foram notificados.

De acordo com o Semurb, no bairro da Redinha, zona Norte, foram realizadas vistorias em diversos bares, com destaque para a notificação de três deles para a suspensão de música ao vivo. “Durante a inspeção, dois estabelecimentos estavam fechados, enquanto um terceiro estava cumprindo a ordem emitida anteriormente. Além disso, um quarto bar, que estava prestes a realizar uma promoção, foi interditado e notificado pelas autoridades por descumprimento das normas, incluindo questões de poluição sonora”, explicou o supervisor do plantão da fiscalização, Iang Chaves

Já em Nossa Senhora da Apresentação, também na zona Norte, na Rua do Jambo, de acordo com a Semurb, foi identificada uma infração em um bar, que foi autuado por promover música ao vivo sem autorização, além de gerar poluição sonora. “O som foi interditado imediatamente pela equipe da Semurb”, ressalta Chaves.

De acordo com o Semurb, a fiscalização também se estendeu aos bairros de Candelária, Pitimbu e Nova Descoberta, na zona sul, onde foram realizadas medições com o uso de sonômetro para verificar os níveis de poluição sonora. “Foram identificados três eventos no Pitimbu e um bar em Nova Descoberta, sendo o último interditado por descumprimento do alvará de funcionamento e poluição sonora com Auto de Infração e previsão de multa”, finaliza o supervisor.

Já na Ribeira, um evento teve sua licença negada e não chegou a acontecer, mas a equipe de fiscais esteve presente no local para garantir o cumprimento das normas. Em outra situação, um evento em área privada foi verificado sem irregularidades.

Para denúncias de poluição sonora ou outras infrações ambientais, os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria da Semurb pelo e-mail [email protected] ou, nos fins de semana e feriados, através do número 190 do Ciosp.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas