sábado, 25 de maio, 2024
29.4 C
Natal
sábado, 25 de maio, 2024

Servidores encerram greve

Os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (Ipern) decidiram em assembleia nesta terça-feira (23) suspender a greve. A decisão foi tomada após análise da proposta apresentada pelo Governo do Estado, estabelecendo que a promoção referente à última avaliação para os servidores em atividade será publicada e implantada em julho deste ano, ficando os atrasados para discussão posterior, uma vez que os efeitos financeiros são retroativos a janeiro de 2013.

Outra ponto da proposta é a fixação do abono de permanência para os servidores do Ipern que já preencheram os requisitos e formalizaram o pedido e que ainda não estão recebendo também será implantado no mês que vem. Além disso, ao invés da ampla reestruturação que estava sendo pleiteada, o Governo ofereceu apenas uma atualização na tabela defasada do atual plano que deverá ficar, em média, 28%.

A comissão de greve se reuniu com a direção do Ipern e com o coordenadoria de Aposentadoria e Pensões que apresentaram as propostas. Agora, o Sindicato dos Servidores da Administração indireta do RN (Sinai/RN) aguardam o envio de mensagem com as propostas à Assembléia Legislativa, para apreciação e aprovação e, depois, sanção pela governadora Rosalba Ciarlini.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas