sexta-feira, 21 de junho, 2024
24.1 C
Natal
sexta-feira, 21 de junho, 2024

Sistema Fecomércio RN realiza projeto para impulsionar comércio de rua no São João

Marcado pelas tradicionais festas juninas, o São João é um dos períodos mais aguardados do calendário nordestino. Para fortalecer a cultura natalense e impulsionar o comércio de rua, o Sistema Fecomércio RN realizará o projeto São João do Comércio. O objetivo é fomentar as vendas no Alecrim e na Cidade Alta, com ações que vão desde a oferta de capacitações gratuitas para quem atuará durante as festas até ações culturais para movimentar os principais centros comerciais da cidade.

A programação completa do evento será apresentada aos empresários e jornalistas da capital na próxima quinta-feira (6), às 8h, em um café da manhã, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte.

Para o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o projeto é mais uma oportunidade de fortalecer os negócios locais, além de democratizar o acesso da população natalense à cultura e ao entretenimento.

“O São João do Comércio é mais um desdobramento da campanha ‘Compre de Quem tá Perto’. Nosso objetivo é aproveitar esse clima de festa para movimentar os negócios locais e contribuir com a revitalização desses bairros. Além de capacitações gratuitas que já estão sendo realizadas desde o início de maio, agora, iniciaremos uma campanha publicitária, além de intervenções culturais nos corredores comerciais do Alecrim e do Centro. Queremos estender esse movimento até o início de julho, onde realizaremos um grande evento para toda a família, na Praça Cívica”, ressaltou o presidente da Fecomércio RN.

O projeto São João do Comércio é uma promoção do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac RN, em articulação com a Associação Viva o Centro, Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba) e Prefeitura do Natal.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas