quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

STTU define operação de trânsito para festa de Nossa Senhora da Apresentação

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) definiu esquema especial de trânsito para cobrir a festa de celebração de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade, nesta terça-feira (21). Toda operação de trânsito, de acordo com o Inspetor Carlos Eugênio, começou às 23h, da última segunda-feira (20), com a intervenção da Av. Câmara Cascudo (antiga Junqueira Aires), na altura da Caixa Econômica – na Ribeira para realização da celebração festiva que esse ano acontece na Praça das Mães – em virtude do projeto de revitalização da Pedra do Rosário.

De acordo com a STTU, a imagem de Nossa Senhora da Apresentação chegou, em procissão marítima, até o Iate Clube, de onde seguiu, às 4h40, da manhã de terça-feira (21), para Praça das Mães, onde ocorreu a primeira celebração do dia.

O trânsito para quem se desloca da Ribeira para o Centro da Cidade será desviado pela rua Juvino Barreto – ao lado do Diário Oficial do Estado do RN. Já o condutor que precisa acessar o Alecrim, contará com a opção Beira Canal, a Av. do Contorno.

No período da tarde, entre 16h e 18h, os batedores da STTU, com auxílio de viaturas, vão fazer a cobertura da tradicional procissão de Nossa Senhora da Apresentação saindo da antiga catedral, passando pela Praça Sete de Setembro, a rua Felipe Camarão, rua Mossoró, Av. Hermes da Fonseca, Apodi, Deodoro da Fonseca e chegada na Catedral Metropolitana – onde acontece missa campal celebrada pelo Arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso.

Ainda segundo a STTU, para garantir a segurança dos religiosos, todo trecho da Av. Deodoro, entre a Ulisses Caldas e a Apodi, será fechado ao trânsito. Toda operação contará com 18 agentes de trânsito, 12 batedores e quatro viaturas.

Transporte

O sistema de transporte público funcionará de forma diferenciada. As linhas de ônibus e opcionais irão operar com horários e itinerários programados para os dias feriados e com a Tarifa Social. Em caso de dúvidas, os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas