quarta-feira, 22 de maio, 2024
30.4 C
Natal
quarta-feira, 22 de maio, 2024

União Brasil cresceu com empenho dos federais

José Agripino disse que o número de diretórios do partido União Brasil reflete uma “presença progressiva” no Estado, mas a ideia é estar presente em todos os municípios do Rio Grande do Norte.


Agripino esclareceu que o trabalho de criação dos diretórios municipais foi uma “articulação conjunta de todo o partido, inclusive dos deputados federais Benes Leocádio e Paulinho Freire, bem como dos deputados estaduais Taveira Júnior e Ivanilson Oliveira, “não foi apenas a atuação de seu presidente”, que e não apenas um trabalho de seu presidente” e de antigos aliados do ex-PFL/Democratas em diversos municípios.


“Não tem atuação isolada de ninguém”, afirmou ainda Agripino, para quem o partido trabalha para eleger o maior número possível de prefeitos, principalmente em cidades importantes no interior, como Mossoró, onde o prefeito Allyson Bezerra tentará a reeleição e em Natal, com a oficialização da pré-candidatura do deputado Paulinho Freire nas convenções de julho-agosto.


O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), ex-deputado Júnior Souto, diz configuração dos diretórios “caracteriza bem o posicionamento predominante dos partidos aliados”, porque apenas o Partido Liberal (PL) “está fora do arco das alianças possíveis” para o pleito municipal deste ano.


Júnior Souto declarou que o presidente estadual do PSDB e da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, “tem sido um aliado fundamental” do Governo Fátima Bezerra (PT), mas o seu partido também tem “feito composições com União Brasil e com o PP devemos integrar algumas alianças”.


Apesar de ter o passado o prazo de filiações de pré-candidatos aos cargos majoritários e proporcionais, Souto disse que o PT continua “atualizando os diretórios e comissões provisórias, com expectativa de alcançarmos em torno de 140”.


Souto disse que além do prefeito Odon Júnior, que já está em seu segundo mandato em Currais Novos, o PT trouxe a já reeleita prefeita de Jandaíra, Marina Marinho.


O PT espera reeleger os prefeitos de Sitio Novo, Andreza Brasil; Afonso Bezerra, João Batista da Cunha Neto, o “Neto de Zoraide” e ainda Eraldo Paiva, em São Gonçalo do Amarante e o recém-chegados prefeitos de Santa Maria, Raniere Câmara e São Miguel, Célio Queiroz, o “Célio de Elizeu” e Ipanguaçu, Remo Fonseca, e finalmente, de Janduís, Salomão Gurgel.


“Não temos uma projeção definida sobre a eleição de prefeitos, mas esperamos crescimento”, simplificou o dirigente petista.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas