quinta-feira, 23 de maio, 2024
25.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

Urbanização da orla começa em setembro

O Secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, assinou na manhã de hoje, a contrapartida para Obra de Reestruturação da Orla Marítima Urbana de Natal, no trecho da Praia de Areia Preta/Praia do Forte, e na orla da Praia de Ponta Negra, cujo valor total da obra é de R$ 14.636.160,00.
Projeto prevê recuperação de passeio público da orla, além de ciclovias e outros equipamentos
O prefeito Carlos Eduardo apresentou o projeto, durante solenidade realizada no Palácio Felipe Camarão, na presença de autoridades, empresários do setor de turismo de diversos segmentos. A apresentação detalhou os equipamentos contemplados no projeto.

 Segundo o Diretor de Projetos, Daniel Marinho, a obra é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) e a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-estrutura (SEMOPI) que conta com recursos do Governo Federal. “A obra integra a Matriz de Responsabilidade de Natal como Cidade-Sede para a Copa de 2014, no âmbito das ações de adequação da infraestrutura turística pública, contempladas pelo segmento de atuação do Ministério do Turismo – MTur”, afirmou Daniel.

 De acordo com a publicação do Diário Oficial do dia 5 de julho, a licitação será no formato de Regime Diferenciado de Contratação – RDC Presencial e está marcada para o dia 21 de agosto. O início das obras está previsto para o mês de setembro de 2013, com conclusão em maio de 2014.

 As obras na orla urbana da capital prevêem a reestruturação e adequação do passeio público, a construção de ciclovias, substituição de luminárias, piso, reforma dos quiosques já disponíveis no local , urbanização e paisagismo, além da instalação de banheiros e outros equipamentos comunitários.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas