segunda-feira, 17 de junho, 2024
28.1 C
Natal
segunda-feira, 17 de junho, 2024

Corretor de consórcios é preso por aplicar golpe da falsa carta de crédito em Natal; prejuízo passa dos R$ 150 mil

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal) prenderam, nesta segunda-feira (13), um homem, de 45 anos, suspeito de diversos crimes de estelionato relacionados à venda de cartas de crédito contempladas. A prisão ocorreu no bairro Neópolis, Zona Sul de Natal.

Segundo as investigações, o homem, que trabalhava como corretor de consórcios, atraía clientes com a promessa de venda de cartas de crédito contempladas por valores abaixo do mercado. As vítimas realizavam o pagamento de entradas para a aquisição das cartas, mas, posteriormente, descobriram que os títulos se referiam a grupos e cotas de consórcios inexistentes, muitas vezes vinculados a administradoras com as quais o corretor não possuía qualquer ligação.

As investigações da DEFD/Natal apontaram que o corretor atuava de forma fraudulenta há algum tempo, causando prejuízos que ultrapassam R$150.000,00 às vítimas. Diante das provas reunidas, a Justiça acatou o pedido da Polícia Civil e expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.

O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas