segunda-feira, 19 de fevereiro, 2024
29.1 C
Natal
segunda-feira, 19 de fevereiro, 2024

Mulher é presa pela Polícia Federal com 3 kg de maconha no aeroporto de Natal

- Publicidade -

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Federal, na tarde desta quinta-feira (7), no aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. Segundo a PF, ela é uma dona de casa, de 24 anos, e portava cerca de 3,32 kg de maconha prensada ocultos na bagagem e no corpo.

A ação aconteceu quando os policiais, utilizando cães farejadores, realizavam inspeção de rotina junto aos passageiros, ocasião em que flagraram a mulher transportando a substância. Ela havia embarcado na cidade de Manaus/AM e fez conexão em Brasília/DF.

Ao desembarcar, durante a sua abordagem, um dos cães farejadores indicou a presença de droga na bagagem de mão, bem como no seu corpo.

De imediato, ela foi levada para a sala de inspeção da PF e durante a revista foram encontrados também tabletes de tamanho reduzido, ocultos em seu sutiã, tendo a aplicação de reagente (Narcoteste) indicado se tratar de maconha.

A suspeita então recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a formalização do flagrante na sede da Polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova.

Durante o seu depoimento, ela disse que começou a se relacionar com uma pessoa em Manaus e este teria lhe feito a proposta de custear a sua passagem e ainda lhe daria gratificação de R$ 2 mil para que levasse a droga até Natal. Desempregada, ela disse que ficou bastante nervosa, mas aceitou, sendo descoberta pelos cães no momento da chegada.

Indiciada por tráfico interestadual de drogas, a mulher passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia-ITEP e se encontra custodiada na PF, à disposição da Justiça.

Esta foi a 5ª apreensão de drogas feita pela Polícia Federal este ano no aeroporto Aluízio Alves.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas