quarta-feira, 17 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

ALRN exporta Sistemas de TI para Casas Legislativas

- Publicidade -

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, mantém a exportação dos seus sistemas de TI para outras Casas Legislativas. Técnicos da Diretoria de Gestão Tecnológica da ALRN reuniram-se com servidores e parlamentares da Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT), para apresentar os detalhes de funcionamento do Sistema e-Legis (Processo Legislativo Eletrônico), que deverá ser implantado em breve no Parlamento Mato-grossense.


A instalação do software, além de não gerar custos para a ALMT, permitirá a conexão entre todos os sistemas do órgão, proporcionando mais segurança, agilidade e transparência às atividades parlamentares. O diretor de Gestão Tecnológica da ALRN, Mário Sérgio Gurgel, explicou que o sistema foi implantado na Casa Potiguar em 2017, quando se iniciou o Processo Legislativo Eletrônico na instituição.


“Desde o início até a finalização do seu processo de desenvolvimento, o projeto contou com uma participação muito forte de toda a comunidade legislativa. Não é à toa que hoje nós somos referência nacional. Graças ao Sistema e-Legis, nós ganhamos um prêmio nacional e então começaram a surgir os interesses de outras Assembleias Legislativas do País para implementá-lo”, disse, acrescentando que o sistema já foi implantado no Legislativo de Santa Catarina.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas