segunda-feira, 15 de abril, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 15 de abril, 2024

Álvaro Dias fala sobre obras na gestão antes de ler mensagem anual na Câmara de Natal

- Publicidade -

O prefeito Álvaro Dias (Republicanos) chegou à Câmara Municipal de Natal para fazer a leitura da mensagem anual, a última do mandato, às 16:20. A previsão era de que se iniciasse às 15h, mas o chefe do Executivo antecipou aos jornalistas, na entrada do plenário Érico Hackradt que traz em seu pronunciamento, acima de tudo “o sentimento de um gestor que procurou enfrentar os problemas, procurou resolver a todos na medida do possível”.


Álvaro Dias disse que Natal teve um avanço muito grande durante a sua gestão, com a mudança do Plano Diretor. “Nós temos hoje R$ 1,5 bilhão em empreendimentos na cidade de Natal, principalmente construção de edifícios para moradias, coisa que realmente penalizou a cidade com o Plano Diretor anterior, porque nós perdemos quase 300 mil habitantes para municípios vizinhos”.


“As pessoas estão voltando para Natal com as facilidades que o novo Plano Diretor proporciona a quem quer investir. Quem quer empreender, quem quer construir na cidade de Natal”, falou.


Dias afirmou que, na mensagem, vai prestar conta desses avanços, das obras estruturantes que estão em andamento, feitas pelo município, com recursos próprios, com recursos federais, tornando Natal uma cidade mais atrativa, mais bonita, mais agradável, “melhor de se viver do que era anteriormente”.


Além dos 29 vereadores, quem apareceu para acompanhar a leitura da mensagem anual, foi o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), pré-candidato à sucessão do prefeito Álvaro Dias, o qual voltou a dizer que, “no momento oportuno”, mas sem adiantar data, anunciará quem vai apoiar para prefeito de Natal nas eleições de outubro deste ano.


Antes de adentrar ao plenário para a sessão especial presidida pelo vereador Ériko Jácome (MDB), o prefeito ainda disse que “em 60 dias estaremos inaugurando o complexo turístico da Redinha, como já concluímos o enrocamento de toda a via costeira até a praia de Ponta Negra, um investimento de quase R$ 50 milhões, protegendo toda a orla urbana daquele setor em que foi feito o enrocamento de blocos de concreto usando a tecnologia holandesa”.


Dias disse que em um breve, inicia a engorda da praia propriamente dita, aumentando em 50 metros a faixa de areia na maré cheia e 100 metros na maré seca na praia de Porta Negra, onde existe o maior investimento turístico da cidade, em torno de 70% da rede de hoteleiras, de bares, hotéis, restaurantes, cordares naquele local”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas