segunda-feira, 15 de abril, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 15 de abril, 2024

Câmara e ALRN iniciam as parcerias educacionais

- Publicidade -

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome (MDB), recebeu na quinta-feira (29) o diretor da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, José Bezerra Marinho, para iniciar as tratativas acerca de um acordo de cooperação entre as duas instituições. O encontro contou, também, com a participação da diretora da Escola do Legislativo da Câmara, Kelly Mendes.


Na pauta, projetos acadêmicos, cursos, palestras e formação continuada dos servidores das duas casas legislativas. “Estamos felizes porque já estabelecemos algumas metas. Vamos trazer novos cursos para o quadro de funcionários do parlamento natalense, além de incentivar o intercâmbio profissional entre a Câmara e a Assembleia. Aproveito para agradecer o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, em nome dos 29 vereadores, pela iniciativa de construir esta cooperação”, comemorou o presidente Eriko Jácome.

“A finalidade da Escola da Assembleia é apoiar a atividade legislativa, prioritariamente da Assembleia, mas a Assembleia é do povo e a Câmara Municipal de Natal tem um papel de absoluta relevância na capital potiguar, que repercute em todo Rio Grande do Norte”, disse José Bezerra Marinho.

Por sua vez, Kelly Mendes avaliou o resultado do encontro. “A visita do professor José Marinho foi muito proveitosa como troca de experiências entre os esforços legislativos para o fortalecimento dos laços institucionais. As duas escolas se colocaram à disposição para fomentar a cooperação entre Câmara e Assembleia, com a realização de eventos e capacitações para servidores públicos de ambas as casas legislativas”, concluiu a diretora da Escola do Legislativo da Câmara.

Programa Pau-Brasil
Para incentivar a educação ambiental na capital potiguar, a Câmara Municipal aprovou em segunda discussão, durante sessão ordinária na quinta-feira (29), o Projeto de Lei apresentado pelo vereador Luciano Nascimento (PTB), que dispõe sobre a criação do Programa “Pau-Brasil: Plantando e conhecendo a História” a ser desenvolvido nas escolas municipais. O Programa deverá ser desenvolvido durante o mês de Setembro e terá como centro de suas atividades o plantio de mudas de pau-brasil.
“Através deste programa será possível aos alunos da rede municipal de ensino, por meio de atividades práticas, plantar pau-brasil e ajudar na arborização dos ambientes escolares e, consequentemente, da cidade”, disse o vereador.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas