quinta-feira, 29 de fevereiro, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 29 de fevereiro, 2024

Natal é homenageada em Sessão Solene na Câmara dos Deputados

- Publicidade -

O prefeito Álvaro Dias participou, nesta terça-feira (5), da Sessão Solene, organizada pela Câmara Federal, em homenagem aos 424 anos de fundação de Natal. A cerimônia reuniu autoridades federais, estaduais, municipais e convidados da casa.


Após a abertura oficial da Sessão Solene, o Deputado Paulinho Freire, que propôs a cerimônia, apresentou um vídeo com as belezas e potencialidades de Natal. “Qualquer homenagem a Natal ainda é pouco. Devo muito à minha cidade, que tem uma história belíssima”, comentou. O parlamentar leu a mensagem enviada pelo Presidente da Câmara, Arthur Lira: “A cidade de Natal é um importante centro brasileiro, que se destaca por suas belezas naturais e que tem no turismo uma de suas bases econômicas”, escreveu, também citando a importância histórica de personalidades, como Câmara Cascudo.


O Prefeito Álvaro Dias também citou Cascudo em sua fala. “O nosso folclorista chamava a cidade de Natal de a ‘Noiva do Sol’, por suas belezas naturais iluminadas pelo sol o ano inteiro”, relembrou. “Natal é um lugar que nos acolhe, nos une e nos inspira diariamente”, complementou.


De acordo com o Prefeito, ao longo dos anos, Natal cresceu e evoluiu. Ele lembrou que tudo isso se deve à contribuição de muitas pessoas honradas que vieram antes de nós. “As contribuições de várias pessoas moldaram a nossa identidade e nos lembram a importância de preservar a nossa cultura”, explicou.


Álvaro Dias citou o espírito de coletividade ao agradecer à bancada federal pela liberação de emendas com recursos importantes para o financiamento de obras na capital potiguar. Ele aproveitou para listar parte do trabalho que vem sendo realizado atualmente na cidade.


“Temos mais de 100 obras em andamento em Natal e quero apenas citar algumas delas como a requalificação da Avenida Felizardo Moura, a construção do Complexo Turístico da Redinha, a engorda da Praia de Ponta Negra, a construção do novo Hospital Municipal e a reestruturação de toda a malha viária da cidade, com investimentos superiores a R$ 70 milhões”, exemplificou.


O prefeito ainda comemorou que a capital potiguar é a segunda mais procurada como destino para as festas de fim de ano e agradeceu, em nome de todos os natalenses, a homenagem recebida na Câmara Federal. “Agradeço à Câmara Federal e ao Congresso Nacional, em especial ao Deputado Paulinho Freire, pela lembrança e pelo prestígio da homenagem à nossa cidade”, disse.


A Sessão Solene ainda contou com discursos do Deputado Professor Paulo Fernandes (Republicanos/DF), do líder da bancada federal potiguar Benes Leocádio, do representante da Assembleia Legislativa, Taveira Júnior, do representante da Câmara Municipal, Ériko Jácome e do representante dos ex-prefeitos de Natal, Carlos Eduardo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas