domingo, 23 de junho, 2024
23.1 C
Natal
domingo, 23 de junho, 2024

Tomba diz que bispo garantiu nova diocese em Santa Cruz; deputado negocia saída do PSDB

O deputado estadual Tomba Farias confirmou que já está discutindo a sua saída do PSDB com o presidente estadual da legenda no RN, Ezequiel Ferreira. “Falta autorização, mas o presidente Ezequiel ficou de liberar”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã Natal, na Jovem Pan News Natal.

O destino do parlamentar, assim que aprovada sua liberação, é o PL, do senador Rogério Marinho. Tomba alegou que “é uma oportunidade de ajudar os municípios” e citou o contato o senador potiguar.

Outra informação revelada pelo deputado é que ele recebeu a garantia do Arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso, que em Santa Cruz será instalada a nova diocese do RN. “Perguntei a ele a respeito e ele deu essa garantia. Disse até que já está sonhando onde vai fazer a Basílica porque ficou encantado com o que viu na cidade”, disse.

Com relação à disputa para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ele revelou em quem vota. “Voto no deputado Gustavo Carvalho. Não fico em cima do muro pra ninguém”, afirmou.

Tomba lembra, além de Gustavo Carvalho, o deputado George Soares está na disputa pela vaga na Corte de Contas. “[Gustavo] nos procurou, conversou. É uma pessoa que tenho admiração, amigo e que é merecedor”, disse.

Para Tomba Farias, outro ponto que destaca no voto em Gustavo é que “é um municipalista. É importante que se tenha pessoas que olhe com bons olhos para os municipios lá no Tribunal”, concluiu.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas