sábado, 22 de junho, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 22 de junho, 2024

Vereadores de Natal começam a votar atualização do Regimento

Os vereadores de Natal começaram a votar nesta terça-feira (21) o Projeto de Resolução n° 35/2023, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que atualiza o regimento interno da Câmara Municipal. A votação prossegue nesta quarta-feira (22). O texto é fruto de um substitutivo apresentado pelo vereador Aldo Clemente (PSDB), alterando ou corrigindo diversos artigos.


De acordo com Aldo, o objetivo das mudanças é permitir que a Câmara Municipal, por meio dos mandatos parlamentares, possa prestar um serviço cada vez melhor para a sociedade natalense. “Estamos modernizando o regimento e adequando a uma nova realidade, deixando regras estabelecidas e permitindo a cada vereador a melhoria do seu desempenho a favor de Natal”, disse.

Regimento
A vereadora Nina Souza (União Brasil), que presidiu a votação, destacou que as mudanças vão otimizar o trabalho parlamentar. “É o documento norteador de todas as atividades e mantém a premissa do debate republicano e democrático entre os vereadores. A dinâmica atual induz a uma atualização. São terminologias ultrapassadas, falta de clareza nas regras que precisam ser corrigidas. Com isso, teremos um regimento mais dinâmico que proporcione um trabalho mais célere”, explicou.

Durante a sessão também foi dedicado um momento de homenagens ao Dia das Mães, que foi comemorado no último dia 11 de maio. Em vídeo, filhos das vereadoras relataram a admiração e a gratidão por tê-las como mães.
“A Câmara mais uma vez nos surpreende com uma linda homenagem. Ver meu filho sem timidez falando do que ele sente por mim, deixa a gente emocionada”, destacou a vereadora Camila Araújo (União Brasil). “Mães, mulheres, todas elas são bênçãos que Deus colocou na terra. Receber essa homenagem na Câmara nos deixa muito felizes e emocionadas em ver nossos filhos declarando tanto amor”, enfatizou a vereadora Margareth Régia (Republicanos).

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas