quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Vereadores de Natal definem composição das Comissões

- Publicidade -

A nova composição das 12 Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Natal foi estabelecida na terça-feira (20) durante a primeira sessão ordinária de 2024. Além dos presidentes e vices, também houve a definição dos nomes de todos os integrantes das comissões. Destaque para da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final), que reconduziu a vereadora Nina Souza (PDT) à presidência e o vereador Raniere Barbosa (Sem Partido) à vice-presidência.


Raniere Barbosa também é presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização.
O vereador Kleber Fernandes (PSDB) vai presidir a Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação. “Teremos um ano para discutir temas que envolvem o desenvolvimento urbano da capital potiguar. Pautas relevantes, como a revisão do Código de Obras do município, a regulamentação das Zonas de Proteção Ambiental, a revitalização do bairro da Ribeira, do centro da cidade e o reordenamento do comércio do Alecrim, além da fiscalização e acompanhamento das grandes obras que estão sendo desenvolvidas em Natal, como a engorda da Praia de Ponta Negra”.

Já a Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação será presidida pelo vereador Daniel Valença (PT). “Entre as prioridades, está o acompanhamento de perto do concurso para professor que a atual gestão fará”, afirmou.

Ao final da sessão, o presidente da Casa, vereador Eriko Jácome (MDB), avaliou o andamento dos trabalhos. “Com muita democracia e diálogo, garantimos a participação de todos os parlamentares nas comissões permanentes da Câmara para que possam debater, opinar e contribuir com projetos importantes. Estes grupos temáticos são fundamentais”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas