quinta-feira, 23 de maio, 2024
24.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

Açudes cheios atraem cada vez mais pessoas ao interior do RN

O aumento nos níveis das barragens pelo interior do Rio Grande do Norte tem levado grande número de pessoas para os reservatórios, aproveitando a água para momentos de lazer entre família e amigos. O exemplo mais conhecido tem sido o Gargalheiras, em Acari, que já está sangrando. Porém, mesmo ainda sem a sangria, alguns outros açudes têm se tornado ponto de encontro da população. É o caso da barragem de Poço Branco.

Com 72,03% da capacidade, de acordo com a mais recente medição oficial, as margens do reservatório têm recebido centenas de pessoas aos fins de semana, que aproveitam o local para fazer confraternizações. Comerciantes, inclusive, têm aproveitado para lucrar, montando pequenos comércios de bebidas e comida para atender ao público.

Além da barragem de Poço Branco, outros reservatórios do Rio Grande do Norte já superaram os 70% da capacidade e a população segue na expectativa de sangria. O principal caso é da barragem de Umari, em Upanema, terceiro maior reservatório do Rio Grande do Norte e que já conta com 96,81% de sua capacidade. A barragem de Snata Cruz do Apodi (78,54%), Armando Ribeiro Gonçalves (76,21%), Pau dos Ferros (71,47%) são outras barragens que têm a possibilidade de sangrar dependendo das próximas chuvas.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas