domingo, 23 de junho, 2024
23.1 C
Natal
domingo, 23 de junho, 2024

Com professores em greve, Ufersa suspende calendário acadêmico

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) suspendeu o calendário acadêmico dos cursos de graduação, a partir desta segunda-feira (10). A decisão foi tomada durante reunião extraordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Na última terça-feira (4), os professores da instituição aprovaram a greve geral, em maioria por 195 votos, contra 94, ainda foram contabilizadas sete abstenções, durante a assembleia.

Leia Mais

Professores da Ufersa aprovam greve geral

Também foi definido pelo Consepe a manutenção do calendário acadêmico dos cursos de pós-graduação e também pela manutenção do calendário do internato de medicina. Em relação ao funcionamento da biblioteca, atendendo uma sugestão da direção do Sistema de Biblioteca da Ufersa, o funcionamento ficará restrito a sala de estudos, que funcionará em horário especial: de segunda a sexta-feira, no horário das 7h da manhã às 22h, e no sábado, das 7h às 12h.

Sobre à suspensão do funcionamento dos restaurantes universitários, a Ufersa comunicou que a decisão será tomada após reunião com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae).

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas