sexta-feira, 24 de maio, 2024
28.4 C
Natal
sexta-feira, 24 de maio, 2024

Dnit anuncia conclusão da obra de desvio na BR-304 para sexta-feira

A conclusão da obra do desvio na BR-304, em Lajes, ganhou uma nova data: sexta-feira (14). A informação foi repassada pelo chefe de planejamentos e projetos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Francisco Igor, nesta terça-feira (14), durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“A expectativa nossa é que na sexta-feira a gente esteja concluindo esse serviço e abrindo para o tráfego. Essa é a expectativa. Evidentemente, isso fica em função da capacidade de execução. É uma estimativa que a gente faz. Espero que não chova, a precipitação tem diminuído. Acho que a gente consegue cumprir esse prazo”, afirmou Francisco Igor.

O desvio começou a ser construído na primeira semana de abril e tinha previsão inicial de 15 dias, mas teve prazo modificado em razão das chuvas, segundo informou o Dnit. O investimento total para a obra do desvio é de R$ 6,1 milhões.

“É um desvio robusto. Ele vai ter capacidade de comportar um tempo de recorrência de cinco anos. Não é razoável a gente liberar para o tráfego uma rodovia dessa magnitude e ela ser interrompida novamente porque uma chuva trivial está acontecendo. Então ele comporta uma chuva razoável”, disse Francisco Igor.

A audiência pública na qual o servidor do Dnit discursou abordou o tema “contigenciamento das bacias hidrográficas do RN e suas barragens”. O debate foi presidido pelo deputado Ubaldo Fernandes (PSDB).

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas