segunda-feira, 17 de junho, 2024
28.1 C
Natal
segunda-feira, 17 de junho, 2024

DNIT dá novo prazo para liberação de desvio da BR-304, mas condiciona às chuvas

Os motoristas que trafegam pela BR-304 na altura do município de Lajes terão que esperar, pelo menos, mais cinco dias para utilizar o desvio prometido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT). A obra, que tinha previsão de ser entregue e liberada nesta sexta-feira (10), não foi concluída. O novo prazo é a próxima quarta-feira (15). Contudo, desde que não chova.

De acordo com o superintendente do DNIT, Getúlio Batista, a causa para o atraso na entrega do desvio foi a chuva. A previsão para finalização nesta sexta-feira estava condicionada à estiagem, o que não ocorreu e, segundo ele, prejudicou o andamento da obra. Até lá, a população segue utilizando um desvio privado na região, ao custo de R$ 20 a R$ 30, dependendo do veículo, ou seguem por rotas alternativas, como a Estrada do Óleo.

Já sobre a a solução definitiva, com a construção da nova ponte, o DNIT também não tem previsão para a substituição da estrutura que foi destruída durante as fortes chuvas do início de abril. O órgão ainda está concluindo o anteprojeto, que será aprovado em Brasília, para somente após isso dar início ao processo emergencial para construir a nova ponte a ser utilizada pelos motoristas que trafegam entre as duas maiores cidades do Rio Grande do Norte, Natal e Mossoró.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas