quinta-feira, 23 de maio, 2024
25.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

MST protesta no Centro Administrativo do RN e tem reunião com governadora

Mulheres que integram o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a sede do Governo do Estado nesta sexta-feira (8) com o objetivo de pressionar a gestão a realizar medidas referentes à reforma agrária. Durante a tarde, o grupo foi recebido pela governadora Fátima Bezerra para tratar de pautas ligadas ao movimento.

De acordo com uma interlocutora do MST, o encontro ainda contou com presença de secretários do governo. “Foi uma reunião de avaliação entre a relação do MST com o governo e foram tiradas equipes de trabalho para viabilizar a efetivação da pauta [da reforma agrária]”, disse Morgana Souza.

O grupo que participou do protesto no Centro Administrativo saiu da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), onde estavam acampadas desde a manhã dessa quinta-feira (7), e chegaram ao local entoando palavras de ordem pela capital.

Na manifestação no Incra, o grupo cobrou encontro com o superintendente do órgão, Lucenilson Angelo, que os recebeu por volta das 15h. Ele foi assentado da Reforma Agrária e secretário-adjunto do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) no Estado, no primeiro governo Fátima Bezerra, e já integrou a direção nacional do MST. Atualmente, Lucenilson ocupa o cargo de secretário Agrário do PT/RN.

A justificativa para as manifestações, de acordo com o MST, é um conjunto de atividades do movimento no país referente às mulheres sem terra. Um dos focos é a cobrança pelo cadastramento de famílias, concessão de créditos e fomento para cursos.

Veja fotos:

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas