segunda-feira, 17 de junho, 2024
28.1 C
Natal
segunda-feira, 17 de junho, 2024

Suspeito de agredir mulher, presidente da OAB/Mossoró, pede afastamento

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Mossoró confirmou, por meio de nota divulgada na tarde desta quarta-feira (29), que o presidente da subseção, Hermeson de Souza Pinheiro, suspeito de agredir uma mulher pediu afastamento. O ato foi flagrado em um vídeo, o qual circula pelas redes sociais e foi analisado pela diretoria e conselho subsecional.

De forma provisória, a Vice-Presidente, Dra. Diana Paula Bessa Maia Fernandes, assumiu interinamente a presidência da OAB Mossoró. A OAB/Mossoró afirmou que “todos os fatos serão minuciosamente apurados, com o respeito às garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa, e com a seriedade que o caso exige”.

Ainda conforme a nota, a OAB Mossoró reforçou que “reafirma seu compromisso com a advocacia e com a sociedade, zelando pela justiça e pelo respeito aos direitos fundamentais”. De acordo com informações concedida pela própria ordem na tarde desta quarta-feira, uma denúncia formal ainda não foi registrada na delegacia do município.

Confira a nota na íntegra:

“A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Mossoró vem a público esclarecer que, em virtude de notícias recentemente divulgadas envolvendo o presidente dessa Subseção, relacionadas a uma situação de natureza pessoal, o mesmo encontra-se afastado de suas funções.

Informamos que, a partir dessa data, a Vice-Presidente, Dra. Diana Paula Bessa Maia Fernandes, assume interinamente a presidência da OAB Mossoró. Reiteramos o nosso compromisso com a ética, a transparência e a integridade, e asseguramos que todos os fatos serão minuciosamente apurados, com o respeito às garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa, e com a seriedade que o caso exige.

A OAB Mossoró reafirma seu compromisso com a advocacia e com a sociedade, zelando pela justiça e pelo respeito aos direitos fundamentais”.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas