segunda-feira, 17 de junho, 2024
28.1 C
Natal
segunda-feira, 17 de junho, 2024

Prefeitura de São Gonçalo inaugura escola em Rio da Prata nesta sexta

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante irá inaugurar, nesta sexta-feira (17), a Escola Municipal Aida Gomes Bezerra, no loteamento Cidade Arvoredo, em Rio da Prata, na zona rural de São Gonçalo do Amarante. Serão mais 300 vagas de Ensino Fundamental Anos Iniciais disponibilizadas aos são-gonçalenses na rede municipal de ensino.

A construção da escola em Rio da Prata foi viabilizada graças à parceria com a iniciativa privada. A obra foi tocada pela empresa MB Empreendimentos.

A gestão do prefeito Eraldo Paiva já entregou escolas ampliadas e reformadas em todos os cantos da cidade, além de estar construindo a Escola 1º de Maio, em Jardim Lola.

“Investir em Educação é uma das prioridades da nossa gestão. Estamos construindo, reformando e ampliando escolas. Entregamos fardamento novo e garantimos merenda todos os dias aos cerca de 14 mil alunos, além de valorizar os professores”, ressalta o prefeito.

Foram ampliados o CMEI Padre Thiago Theissen, no Bairro Jardins (mais 100 vagas); o CMEI Profª. Aida dos Santos Conceição, em Jardim Lola (mais 200 vagas); e a Escola Municipal Dom Joaquim de Almeida, no Centro (mais 240 vagas). Somando, são 840 novas vagas ofertadas pela gestão Eraldo Paiva.

Outras escolas passaram por reforma no governo atual: E.M. Cantinho do Saber, no Novo Santo Antônio; E.M. Jessica Debora, em Guanduba; E.M. Dr. Roberto B. Freire, em Santo Antônio do Potengi; CMEI Hamilton Santiago Júnior, no Amarante; ⁠E.M. Lauro Pinheiro da Costa, em Riacho do Meio; ⁠e E.M. 1º Grau Prof. Lauriete Varela da Silva, em Passagem da Vila.

E, atualmente, estão sendo reformadas outras duas escolas: E.M. Jonas Escolástico, em Olho D’Água do Carrilho; e ⁠E.M. Maria de Lourdes de Lima, no Bairro Jardins.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas