sexta-feira, 24 de maio, 2024
28.4 C
Natal
sexta-feira, 24 de maio, 2024

São Gonçalo do Amarante amplia faixa etária da vacinação contra dengue

Em São Gonçalo do Amarante, a faixa etária de vacinação contra a dengue foi ampliada a partir desta quinta-feira (18). As doses dos lotes já enviados pelo Ministério da Saúde poderão ser aplicadas em crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos de idade.

São Gonçalo do Amarante é um dos 29 municípios do Rio Grande do Norte que está aplicando o imunizante contra a dengue. No total, o RN recebeu 45,1 mil doses e os municípios registraram no sistema do Ministério da Saúde, até a manhã desta quinta-feira, 25.836 doses aplicadas.

Em São Gonçalo, as vacinas são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. “Todas as nossas Unidades Básicas de Saúde seguem em atendimento sob o que determina a nota de ontem, publicada pelo ministério. Atualmente temos menos 300 doses do lote atual e, uma vez terminadas as doses, aguardaremos um novo envio de vacinas pelo Ministério da Saúde”, disse a secretária municipal da Saúde, Renata Nascimento. “Reforçamos que a população dentro da faixa etária ampliada busque a UBS mais próxima e se vacine”, acrescentou a secretária.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas