quinta-feira, 23 de maio, 2024
27.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

Sesc abre 240 vagas para cursos gratuitos no RN nesta segunda-feira

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) abrirá 240 vagas gratuitas em cursos de culinária e artesanato à disposição da população, a partir da segunda-feira (15). A iniciativa faz parte do Curso de Valorização Social (CVS), que em maio acontecerá em Natal, Mossoró, Caicó, Nova Cruz e São Paulo do Potengi. As inscrições podem ser feitas até 19 de abril.

Essas turmas estarão disponíveis entre os dias 6 e 24 de maio, sendo uma por semana, distribuídas nas seguintes unidades do Sesc RN: Bolos Tradicionais (Mossoró), Bordados para Iniciantes (Caicó e Mossoró), Confecção de Embalagens (Caicó e Nova Cruz), Crochê Iniciantes (Cidade Alta), Doces Caseiros (Mossoró), Docinho para Festas (Zona Norte), Introdução a Bijuteria (Cidade Alta, Zona Norte e São Paulo do Potengi) e Pintura em Tecida Iniciantes (Caicó).

As inscrições podem ser realizadas presencialmente nas centrais de relacionamento do Sesc ou pelo site (sescrn.com.br), onde também consta o edital com o calendário detalhado das turmas, datas e respectivas cidades.

O projeto é voltado, preferencialmente, para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e aos estudantes da educação básica da rede pública ou qualquer pessoa cuja a renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos. As informações completas constam no edital, que será disponibilizado na seção Educação do site sescrn.com.br, enquanto que as inscrições são on-line ou presencial nas unidades do Sesc RN.

As demais turmas terão inscrição sempre no mês que antecede o início das aulas, com opções por unidades do Sesc RN até junho, totalizando 43 turmas com 20 vagas cada. Até o fim do ano, outras 41 turmas serão abertas, totalizando as 1.680 vagas, que se comparado a 2023 representa um aumento de 180%.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas