quinta-feira, 30 de maio, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 30 de maio, 2024

Arena das Dunas recebe maior evento geek do Nordeste em novembro; confira

Renomada regional e nacionalmente por ofertar uma das experiências mais marcantes para quem gosta do mundo gamer (esportes eletrônicos ou e-sports), a Liga Digicom chega a 2023 com a inclusão do universo Geek e uma série de atrativos que vão movimentar o Rio Grande do Norte e o Nordeste, através da Digicom Experience (DCXP). O evento de entretenimento, com atividades para toda a família, acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro no Arena das Dunas das 10 às 19h.

Entre as atividades do evento, haverá jogos eletrônicos, gincana, robôs, duelo de cotonete (brinquedo inflável), túnel de airsoft, desfile Cosplay, apresentação K-pop, Vila dos Artistas, just dance outros. “A Digicom entrou no universo geek para levar a Cultura Pop do RN a um novo patamar. Teremos dubladores de personagens famosos de filmes e canais de youtube e jogos, como Bianca Alencar, Ricardo Juarez e o Charles Emmanuel. É muito talento atraindo um público expressivo, apaixonado por esse mundo”, destaca a organizadora Tábata Diniz, que preside a Federação de Esportes Eletrônicos do Rio Grande do Norte.

A atriz e dubladora Bianca Alencar dá voz a vários personagens como Uta (One Piece), Zoe (League of Legends), ChoCho Akimichi (Boruto), Mabel Pines (Gravity Falls), Twilight Sparkle (My Little Pony) e muito mais. Ricardo Juarez, por sua vez, dubla personagens, como Jhonny Bravo, Kratos de God of War, a zebra Melman, de Madagascar; o demônio da Tasmania, Taz-Mania; o Tygra, de Thundercats; entre outros. Já Charles Emmanuel é dublador de personagens como Rony Weasley (saga Harry Potter), Berry Allen (The Flash), Ben Tennyson (Ben 10), Rigby (Apenas um Show), Tenma de Pégaso (Cavaleiros do Zodíaco), Ash Ketchum (Pokémon XYZ), BMO (Hora da Aventura), Eustáquio (As Crônicas de Nárnia), Joffrey Baratheon (Game of Thrones), entre outros.

Dentre os shows com maior expectativa, destaque para a presença do grupo star k-pop Lynxcats, que movimenta o mundo Geek. Outra atração, o músico Tauz é apaixonado por games e animes desde a infância. Iniciou em 2014 no YouTube com Raps autorais com temáticas de animes, filmes, séries e jogos. Seu canal tem mais de 9 milhões de seguidores, alcançando mais de 1 bilhão de visualizações.

Atrações Gamer

Já no carro-chefe do evento, a Liga Digicom gera muita expectativa para as semifinais e finais dos campeonatos de eSports, inclusive, com a final do 1º ESports Escolares do RN (competições de free fire, league of legends – lol – e efootball) e um dos momentos mais esperados: as participações de estrelas, como o norte-rio-grandense que se destaca no universo gamer nacional, conhecido como “Xarola”. Tábata ressaltou: “Do RN para o mundo! É com muito orgulho e alegria que confirmamos a presença desse potiguar arretado, que vem se destacando cada vez mais no cenário e já reúne milhares de seguidores! Além daquele super bate-papo, a equipe campeã de Valorant receberá a taça da vitória das mãos dele”, adianta.

A DCXP também confirma o super aguardado tricampeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), o player “Revolta” (@revoltalol). Na voz do narrador Diego ‘Toboco’ Pereira, o bordão ‘É incrível, é o Revolta!’ imortalizou Gabriel Henud como o maior caçador brasileiro da história. “Com seu novo projeto, o The Next Move by Rivalry, ele vem trazendo ao público uma visão além dos personagens que acompanhamos no cenário, histórias verdadeiras e pessoais”, destaca Tábata.

Ingressos

A DCXP 2023 terá, ainda, sorteios de brindes e bolsas de estudo, através dos parceiros. Para quem tem interesse em participar, com oferta de entrada por dia ou combo, com todas as opções também em meia-entrada e meia-social. Os valores e formas de pagamento estão disponíveis no site ligadigicom.com.br (ingresso pode ser garantido no endereço: ligadigicom.com.br/ingressos) .

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas