quinta-feira, 23 de maio, 2024
25.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

Instagram e Facebook voltam ao ar; entenda o que aconteceu

As redes sociais Instagram e Facebook apresentaram instabilidade e ficaram fora do ar às 12h18 nesta segunda-feira (5). Por volta das 14h, as plataformas voltaram a ficar disponíveis para o público. O executivo da empresa Meta, Andy Stone, descreveu a queda como “problema técnico”.

De acordo com o site Downdetector, onde é registrado reclamações de aplicativos e sites, foram mais de 30 mil notificações de usuários do Facebook e mais de 19 mil sobre o Instagram no Brasil.

A queda destas redes sociais ocorreu em todo o mundo. Nos Estados Unidos, foram mais de 200 mil reclamações sobre o Facebook e para o Instagram foram mais de 40 mil. O executivo da plataforma Meta, Andy Stone, afirmou por meio de seu perfil no X que a empresa está resolvendo o problema: “Estamos cientes de que as pessoas estão tendo problemas para acessar nossos serviços. Estamos trabalhando nisso agora”.

Instabilidade

A causa do problema que ocasionou a instabilidade no Facebook e Instagram ainda não foi divulgado. Em seu twitter, Stone informou que foi um “problema técnico” sem dar mais detalhes. “Hoje cedo, um problema técnico fez com que as pessoas tivessem dificuldade em acessar alguns de nossos serviços. Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os afetados e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, afirmou o representande da empresa Meta

Os usuários que tentaram acessar o Instagram, pelo celular ou navegador, encontraram avisos de “Não foi possível carregar o feed” e “Sem conexão com a internet”.

No Facebook, os usuários não conseguiam acessar as contas. Quem tentou fazer login, encontrou a mensagem de “Senha Incorreta” e quem já estava com o acesso ao perfil, foi deslogado automaticamente e sem conseguir acessar novamente a conta.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas