quarta-feira, 22 de maio, 2024
30.4 C
Natal
quarta-feira, 22 de maio, 2024

As histórias de um bairro

Mais de duzentos “causos” e histórias engraçadas, vividas por natalenses nas décadas de 1960 e 1970 estão sendo recontados no livro “Amigos do Tirol – causos e histórias verídicas do tempo que, em Natal, assalto era apenas uma festa de carnaval, e quadrilha uma dança junina”.

Livro traz histórias divertidas dos moradores do bairroA antologia será lançada hoje, às 18 horas, na AABB, no Tirol – bairro onde tudo acontecia naquele tempo. A antologia é a primeira de uma série e comemora os dez anos da festa Amigos do Tirol. Seguindo o ritmo, os amigos do bairro mais tagarela da cidade estão promovendo a “Decafesta”, um baile de carnaval. O baile está marcado para acontecer no sábado, a partir das 13h30 e segue até à 22h. Este ano, a festa conta com a participação da Banda Anos 60 e da Orquestra de Frevo do Mestre Passinho.

A camisa que dá acesso à festa já está à venda por R$ 20,00, na AABB. A festa não tem fins lucrativos e a renda será destinada a entidades assistenciais.  Entre os colaboradores da antologia estão  Fernando Mousinho, Petit das Virgens, Maurício Baito, Beto Rabello, José Guedes da Fonseca, Áureo Borges, Leonardo Sodré, Roberto Viana, José Ariston Neto, Jahyr Navarro, Raimundo Barata, Lenilson Carvalho, Franca Trigueiro, Leda Barbosa Gonçalves, Sérgio Freire, Evandro Freire, Dalton Melo de Andrade, Eduardo Alexandre Garcia, Flávio Aguiar, Sérgio Dias, Roberto Monte, Fernando Nesi, Rilke Santos, Rita de Cássia, Carlos Gurgel, entre outros.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas