quinta-feira, 15 de fevereiro, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 15 de fevereiro, 2024

“As Kengas” levam irreverência ao carnaval no Centro de Natal

- Publicidade -

O Polo carnavalesco do Centro Histórico da Cidade Alta, em Natal, ganhou um colorido a mais neste domingo (11) com o bloco das Kengas, que comemora 41 anos. Com o tema “Kenga Queen” elas saíram pelas ruas em direção ao Palco Praça 7 de Setembro para o desfile de escolha da Rainha das Kengas 2024. No local também ocorrem shows musicais.

Como tradiconalmente ocorre, as participantes não pouparam no figurino. A começar pela atual rainha, Ohana Ravache, que venceu o concurso no ano passado. “Vou concorrer para manter meu reinado e já vim a caráter, com coroa, faixa, manto e esses globos enormes que são minhas pulseiras porque se não for estravagante, não é kenga”, disse.

Os participantes do bloco tradicional do carnaval da cidade capricharam no figurino | Foto: Alex Régis

Se tem rainha do presente, também tem rainha do futuro. Aliás, rainhas. O grupo de amigos já desfila há sete anos no baile das Kengas e das Virgens, em Pirangi. “A cada ano a gente escolhe um tema, se organiza e incorpora a personagem. O que nos motiva é a irreverência, a alegria do carnaval e a união dos amigos, porque nós levamos essa alegria o ano inteiro”, declarou Jefferson Dantas, que no evento se transforma em Alefáh.

Outra personagem que saiu de casa para se destacar nas Kengas é Maria do Fuxico, uma das concorrentes à rainha 2024. “Cheguei pronta, como sempre estive há 30 anos nas Kengas com todo o glamour, charme e alegria que só as kengas têm”, comentou a personagem.

O bloco das Kengas comemora 41 anos em 2024 | Foto: Alex Régis

O coordenador do bloco, Lula Belmont, relembra que as Kengas fazem parte da história da capital potiguar e representam a identidade do carnaval natalense. “São 41 anos e mais uma vez a gente bate na questão de melhorar o Carnaval de Natal. A gente gente lança a proposta, cria o tema e tem a adesão da população que ama as Kengas. É um evento democrático e que acolhe a todos”, pontuou o organizador.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas