terça-feira, 18 de junho, 2024
23.1 C
Natal
terça-feira, 18 de junho, 2024

Cantora Rachel Grossman apresenta show “5 Estrelas”

Cinco damas imortais da MPB em uma só voz. É a missão da cantora Rachel Grossman no show “5 Estrelas”, que será apresentado no próximo dia 23 de novembro, às 20h, no Átma Rooftop, em Ponta Negra. No palco, a artista natalense interpretará canções das musas Nara Leão, Gal Costa, Rita Lee, Elis Regina e Cássia Eller, pincelando clássicos e momentos de cada uma. Uma tarefa complexa, que só alguém com bastante tempo de estrada e jogo de cintura poderia realizar com propriedade.


O show foi idealizado pelo jornalista Alex Medeiros, mas Rachel teve total liberdade para escolher o repertório da apresentação – o que foi para ela uma escolha realmente difícil. “São cantoras de estilos totalmente diferentes, e de uma carreira extensa com várias fases. Então eu sofri um pouquinho para escolher o que deveria cantar de cada uma”, afirma.


Rachel explica que durante o início de sua pesquisa, tentou selecionar músicas que identificassem facilmente as divas, e também representassem uma época delas. “Mas ficou tão complicado conciliar tudo isso, que resolvi me basear mais no meu gosto pessoal, com as músicas que me identificava mais. E assim fluiu melhor”, explica. Para Nara Leão, por exemplo, menos conhecida entre a geração mais nova, ela conta que optou em fazer pequenos ‘medleys’ com os refrãos mais conhecidos.


“Com Rita Lee também consegui unir várias músicas, o que não foi possível com Elis, pois seus arranjos são muito diferentes entre si. O ideal seria fazer cinco shows diferentes para cada um”, brinca. Rachel já estar preparada para as reclamações de que estão “faltando” algumas músicas no repertório. “E seria impossível não ser incompleto com grandes artistas como essas no roteiro”, ressalta.


No palco, Rachel será acompanhada pelos músicos Franklyn Nogvaes (direção musical, arranjos, teclado, violão e baixo), Rafael Gonzaga (violão e guitarra), e Jorge Lima (bateria). O show também vai contar com três participações especiais nos vocais, mas os nomes ainda são uma surpresa para o público. Rachel considera que está fazendo um dos seus shows mais desafiadores. “É um desafio, mas estou fazendo do meu jeito, com a minha voz e a minha interpretação”, diz.


Rachel Grossman começou a cantar aos 13 anos, no final da década de 70. Chegou a abrir shows de Wilson Simonal, Ângela Ro Ro, Miúcha, Chico Buarque e João do Vale. Em 1988, ela fez turnê e gravou com o renomado pianista e compositor Francis Hime. Morou em Israel, Rio de Janeiro, fez temporada na Itália, e participou de vários projetos em Natal. Após a pandemia, veio o desejo de retornar aos palcos.

Serviço:
Show “5 Estrelas”, com Rachel Grossman. Dia 23/11, às 20h, no Átma Rooftop, Ponta Negra. Entrada: R$30. Reservas de mesas: 99855-6227 (Whatsapp).

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas