quinta-feira, 23 de maio, 2024
24.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

“Cinderela – A história que sua mãe não contou: 30 anos” é atração no Teatro Riachuelo

Três décadas de irreverência, deboche, e um tipo de humor pioneiro no Nordeste. A gata borralheira pernambucana “trintou”, e virá a Natal para apresentar o espetáculo “Cinderela – A história que sua mãe não contou: 30 anos”, dia 21 (domingo), às 20h, no Teatro Riachuelo. O humorista Jeison Wallace, criador da maior doméstica drag de todos os tempos, selecionou alguns dos momentos mais marcantes de sua personagem para apresentar no palco, durante essa temporada especial de aniversário.


A concepção e direção do espetáculo é do próprio Jeison Wallace, que promete passear por quadros das mais diversas peças que fizeram parte da formação da personagem Cinderela. Além da protagonista, muitas outras personagens de sua história estarão presentes neste especial, como Barbosinha, a Vovó, Bolotinha, Ana Desbocada (sucesso também na internet), Dircinha Coca Cola, entre outros. Os figurinos e cenários são de Roberto Costa, que também se fará presente com a Bicha Madrinha.

A Cinderela de Jeison nasceu em 20 de setembro de 1991, em uma peça apresentada à meia-noite – tal qual a personagem que deu origem à série. Foi um verdadeiro acontecimento em Recife. “Cinderela, a história que a sua mãe não contou” foi um estrondoso fenômeno teatral dos anos 90, que atingiu todas as classes sociais. O espetáculo também atraiu um público enorme que nunca tinha entrado num teatro antes.

A peça chegou a ter apresentação especial e memorável para mais de 15 mil pessoas no Ginásio Geraldão, na capital de Pernambuco. O refrão “Oxe, mainha!” caiu na boca do povo e logo mais atravessou as fronteiras pernambucanas. Entre 2004 e 2013 ele apresentou o programa Papeiro da Cinderela, que foi atração fixa da grade da TV Jornal, em Recife.

A carreira televisiva em rede nacional aconteceu depois de apresentações no Programa do Ratinho, no SBT, entre 2011 e 2012. No mesmo período, Wallace foi convidado a fazer parte fixa do Programa da Eliana, no qual ganhou um quadro de 40 minutos intitulado “Castelo da Cinderela”.

Jeison já declarou que tem um caso de amor com Natal. “Já chegamos a realizar três apresentações do nosso espetáculo, num mesmo dia, com ingressos esgotados. O público de Natal é maravilhoso e tem uma energia e uma história longa de cumplicidade e carinho recíproco com a Cinderela”, disse.

Serviço:
“Cinderela – A história que sua mãe não contou: 30 anos”. Domingo, às 20h, no Teatro Riachuelo. Vendas no local e site Uhuu.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas