quinta-feira, 23 de maio, 2024
24.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

Circuito Food & Jazz inicia temporada em Natal

Após passar por Mossoró e Caicó, o Circuito Food & Jazz aterrissa na capital potiguar. O projeto que mescla gastronomia, música e cultura, inicia sua temporada em Natal nesta quinta (11), e seguirá até o dia 20 com uma programação especial entre restaurantes e eventos na rua. Nesta edição, o festival é inspirado no legado de Luís da Câmara Cascudo, renomado folclorista e autor de “História da Alimentação no Brasil”, e homenageará as raízes indígenas, africanas e europeias presentes na culinária brasileira.


O circuito terá 10 dias seguidos, em que o público poderá conhecer e degustar entradas, pratos principais, drinks e sobremesas criadas exclusivamente para o evento. Os pratos serão comercializados por preços promocionais e fixos nos estabelecimentos parceiros do projeto. A abertura oficial será realizada sexta (12) e sábado (13) no espaço Alpendre do Natal Shopping, a partir das 19h.

O público poderá conhecer e degustar entradas, pratos principais e mais | Foto: Divulgação

A noite de abertura contará com cortejos da Street Band pelos corredores do shopping, tocando jazz ao vivo para os passantes; show da cantora Marília Lino (sexta), e também um bate-papo entre chefs convidados, tendo como tema a presença da gastronomia na obra de Câmara Cascudo, principalmente pelo clássico “História da Alimentação no Brasil”. No Natal Shopping, participam os restaurantes Calígula, Juáh Gastrobar, Maka Sushi Bar, O Malte Boteco e Faaca Burger Box.

Nos dois últimos dias, 19 e 20 de abril, o festival ganha ainda mais vida e vai para a rua: em uma arena montada na Praça Ecológica de Ponta Negra (Praça dos Gringos). O evento contará com apresentações musicais ao vivo, uma praça de alimentação para atender a todos os paladares, feirinha de artesanato, produtos alimentícios, e o evento Cozinha Show, com a realização de seis aulas de chefs convidados, seguidas sempre de degustação. Tudo isso acontece com acesso totalmente gratuito ao público.

A ideia por trás do Circuito Food & Jazz, projeto criado pela produtora cultural Juçara Figueiredo, é proporcionar uma experiência sensorial única aos participantes, destacando o jazz e o soul brasileiro, a cadência nordestina, e a alta gastronomia do país e da região. O evento celebra a união harmônica entre gastronomia e música.

Serviço:
Circuito Food & Jazz 2024: etapa Natal. De 11 a 20 de abril. Abertura oficial nos dias 12 e 13, no Alpendre do Natal Shopping, às 19h. Mais informações sobre o evento, estabelecimentos, chefs e atrações musicais participantes, no perfil @foodjazzbrasil no Instagram.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas