terça-feira, 18 de junho, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 18 de junho, 2024

Em comemoração aos 20 anos de carreira, Marina Elali se apresenta no Teatro Riachuelo

A cantora potiguar Marina Elali fará show em comemoração aos seus 20 anos de carreira. O show será realizado nesta quarta-feira dia 22 de maio, no Teatro Riachuelo, às 20h, e um especial, intitulado “Marina Elali 20 anos”, será gravado pela TV Globo para ser, em seguida, transmitido em várias emissoras da Rede Globo e disponibilizado no GloboPlay.


Com ingressos esgotados, o show promete ser uma produção digna de uma grande diva, com direito a trocas de figurinos, participações especiais nacionais e internacionais e repertório repleto de sucessos da carreira da artista, inclusive de várias novelas da TV Globo como “One Last Cry” e “Eu Vou Seguir”.

Além de grandes temas de novelas, Marina irá interpretar “Sucessos do Rei” Roberto Carlos, fará versões especiais de clássicos dos seus ídolos de infância e de músicas que marcaram sua trajetória de sucesso. O set list inclui, ainda, músicas inéditas da cantora e compositora.

Jon Secada, Carlinhos Brown e Eduardo Lages (o maestro do Rei Roberto Carlos) farão participações especiais.
Não é a primeira vez que Marina Elali se apresenta no Teatro Riachuelo. Em 2019, 2020 e 2023, a cantora lotou o teatro com o seu bem-sucedido show “Sucessos do Rei”, onde Marina, autorizada pelo próprio Roberto Carlos, interpreta clássicos dele, ao lado do talentoso maestro Eduardo Lages.

Biografia
Nascida em Natal/RN, despertou muito cedo para as artes. Neta do Compositor Zé Dantas, parceiro de Luiz Gonzaga, atuou no coral e teatro da sua escola e aos 17 anos foi para os EUA estudar na BERKLEE COLLEGE OF MUSIC, onde se formou em canto. Participou da 3ª edição do FAMA, teve músicas nas trilha sonoras de O Clone, América, Páginas da Vida e Amazônia. Fez participações em filmes de Renato Aragão e Padre Marcelo Rossi. Recebeu seu 1° Disco de Ouro durante apresentação no Domingão do Faustão com quase 100 mil cópias já vendidas.

O processo de aproximação de Marina Elali com a música foi natural e por iniciativa própria. Ainda criança, ela já fazia ballet quando se apaixonou pela música clássica e resolveu estudar piano. O Colégio Marista de Natal, responsável pela formação fundamental de Marina, foi o primeiro incentivador, depois da família, ao seu talento.
Lá a cantora experimentou pela primeira vez o canto, aos oito anos de idade, no coral infantil, experimentou também a interpretação teatral, quando integrou o Grupo de Teatro “Habeas Ars”

Em Natal, Marina Elali já ganhou vários prêmios Hangar, como cantora revelação, melhor cantora e melhor show do ano. Em São Paulo e no Rio de Janeiro recebeu prêmios Qualidade Brasil, como cantora revelação. Recebeu também o Prêmio Águia Potiguar, como melhor cantora do Rio Grande do Norte e, em 2005, foi a vencedora do Prêmio Cultural Diário de Natal, tendo sido escolhida pelo público a Artista do Ano.

No dia 11 de Março de 2007, Marina recebeu o certificado “Ouro” pelo seu CD em nome da gravadora SOM LIVRE, no palco “Domingão do Faustão”. Ela ficou muito visivelmente emocionada. (Fonte da biografia: letras.com.br)

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas