quinta-feira, 23 de maio, 2024
27.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

Espetáculo “Nuvem de Pássaros” vai representar o RN no Palco Giratório do Sesc

O espetáculo “Nuvem de Pássaros” representará o Rio Grande do Norte na 26ª edição do projeto Palco Giratório do Sesc. A obra do grupo Movidos Dança pretende alcançar o público de 15 estados e 18 cidades brasileiras durante o maior projeto de circulação de artes cênicas do Brasil. O lançamento do Palco Giratório será realizado em Curitiba, nesta quarta-feira (17). A programação inclui mais de 400 espetáculos sobre diversas temáticas em debate na sociedade, incluindo a acessibilidade e inclusão.


Há dois anos, desde a sua estreia, “Nuvem de Pássaros” divide com o público um processo de descobertas individuais e coletivas inspirada na trajetória de espécies que compartilham rotas de voo para enfrentar diferentes climas e ameaças. A interação entre os grupos de aves em revoada e a coexistência de variadas espécies constituem uma reflexão sobre a sociedade e seus múltiplos conflitos, como forma de compreender a coletividade humana.

Para Michael Skimo, bailarino do grupo, Iniciativas como o Palco Giratório oferecem uma série de retornos positivos para a cultura local, especialmente para grupos como o Movidos, que buscam promover uma nova perspectiva na dança contemporânea.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas