A atriz Fernanda Torres usou as redes sociais, nesta segunda-feira (12), para celebrar a vitória do filme “O Agente Secreto” no Globo de Ouro 2026, realizado no último domingo (11), em Los Angeles. A brasileira, que entrou para a história ao vencer a estatueta de Melhor Atriz em Filme de Drama em 2025, exaltou o trabalho dos amigos Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho, principais nomes por trás da produção premiada.
“Acordei hoje com essa notícia maravilhosa de que o meu irmão, esse baiano sestroso, Wagner, está com o Globo de Ouro na mão. E que o Kleber, essa flor do Nordeste, esse cara arretado de Pernambuco, levou o prêmio de melhor filme”, comemorou a atriz. “Dois anos seguidos o Brasil arrasando em La La Land”, completou. Veja vídeo abaixo.
Fernanda também agradeceu a homenagem feita pelo elenco do longa durante a cerimônia. Os integrantes levaram “santinhos” com a imagem da atriz como forma de trazer sorte na premiação. “Fiquei emocionadíssima com essa homenagem”, revelou.


Premiação
O filme brasileiro “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, venceu o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Globo de Ouro 2026. A produção superou concorrentes como Valor Sentimental, Foi Apenas um Acidente, A Única Saída, Sirat e A Voz de Hind Rajab.
Wagner Moura, estrela principal da produção, recebeu o Globo de Ouro de melhor ator de filme drama, sendo o primeiro brasileiro a vencer a categoria e superando nomes como Joel Edgerton (Sonhos de Trem), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (Coração de Lutador: The Smashing Machine), Michael B. Jordan (Pecadores) e Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido).
Em 2025, Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a conquistar o Globo de Ouro na principal categoria de atuação feminina, pelo filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, consolidando um momento histórico para o cinema nacional.




