segunda-feira, 15 de abril, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 15 de abril, 2024

Ribeira recebe desfiles das escolas de samba no fim de semana

- Publicidade -

O carnaval de Natal não acaba mais na Quarta-feira de Cinzas. No fim de semana o batuque volta literalmente à avenida para sonorizar o desfile das escolas de samba da capital. Dias 16 e 17 (sexta e sábado), a partir das 19h, as agremiações passarão pela avenida Duque de Caxias, na Ribeira, exibindo seus enredos, alas, carros alegóricos e fantasias, adicionando um brilho extra à pós folia natalense. Além das escolas, desfilarão também as tradicionais tribos de índios.


Na sexta-feira vão desfilar na avenida a Escola de Samba Dragão Imperial do RN (grupo de Acesso) e pelo grupo B as agremiações Imperatriz Alecrinense, Batuque Ancestral, União do Samba, Grande Rio do Norte, Em Cima da Hora, Asas de Ouro e Confiança no Samba. No sábado, a programação começará às 19h com o Cortejo das Tribos de Índios do Patrimônio Imaterial de Natal, com Gaviões Amarelo, Tupi Guarani, Tabajara e Mobralino Mapabu.


Na sequência será realizado o desfile do grupo A das escolas de samba, com Balanço do Morro, Acadêmicos do Morro, Império do Vale, e Malandros do Samba. Neste ano há expectativas pelos temas escolhidos por algumas escolas, como a Balanço do Morro que homenageará o sambista das Rocas Debinha Ramos, em enredo com o título “Vou pedir pra Ogum com força e fé, na Balanço Debinha Ramos é nosso axé!”.


Já a Malandros do Samba, escola vencedora do carnaval de 2023, vai homenagear a produtora cultural, coreógrafa e bailarina Diana Fontes, com o enredo “Malandros abre as cortinas para nossa Estrela da Cultura Potiguar!”. Será a primeira vez em que a artista é homenageada por uma escola de samba, que vai mostrar na avenida sua história, projetos de sucesso. e a paixão pela dança e artes potiguares.


A Comissão Julgadora está composta por Raphael Bender (bateria), Paulo Sarkis (samba-enredo); Diogo Spineli (enredo); Stéphanie Moreira (evolução); Júlio César (fantasia); Flávia Nery (Mestre Sala e Porta Bandeira); André Carrico (alegoria e adereços); Joca Costa (harmonia); Isabel Costa Araújo (comissão de frente) e Petrúcia Nóbrega (duração).

Serviço:
Desfile das Escolas de Samba de Natal 2024. Dias 16 e 17 (sábado e domingo, às 19h, na Av. Duque de Caxias, Ribeira. Acesso gratuito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas