terça-feira, 20 de fevereiro, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 20 de fevereiro, 2024

Foliões do Bloco Submarino Amarelo se concentram em Petrópolis

- Publicidade -

Com uma programação diversificada, o carnaval de Natal segue com muita irreverência e alegria. Na tarde deste sábado (10), os fãs de Beatles tem encontro marcado na frente da Confraria Letra & Música, no bairro de Petrópolis, com o Bloco Submarino Amarelo, que une a folia do carnaval com a beatlemania. Os foliões já se concentram no local desde às 15h, na Rua Floriano Peixoto.

Fãs da banda, Natan Bastos, de 21 anos, e Malu Oliveira, 19, uniram as paixões pelo rock e carnaval e vieram fantasiados de integrantes da banda Kiss. “Gostamos muito de Beatles, apesar de estarmos fantasiados de Kiss, mas estamos empolgados demais”, conta Natan. “É minha primeira vez, vim de Parnamirim e me programei para vir. Estou bastante animada”, acrescenta Malu.

Beatlemaníaco e folião convicto, o jornalista Alberto Silva, 62, participa pela segunda vez do bloco. “Eu já conhecia o bloco do Rio de Janeiro e quando soube que aqui teria um bloco assim fiquei muito feliz. Beatles é minha banda favorita e esse bloco para mim é o melhor que tem”, afirma.

O bloco é regido por uma banda de sopro, sob o comando do maestro Gilberto Cabral e anima osfoliões com as canções dos Beatles. Às 18h30, o bloco segue em cortejo até a Praça Cívica para subir no palco do Pólo Petrópolis, em frente ao Palácio dos Esportes, às 19h20.

O bloco, que foi criado em 2018 por Marcos Sá, um fã dos Beatles, ganhou o Prêmio Dosinho 2018 de Revelação do Carnaval Multicultural de Natal. Desde então, vem atraindo um público de todas as idades, que se diverte ao som das músicas da banda inglesa adaptadas para os ritmos carnavalescos, como frevo, axé, samba e marchinhas.

O Submarino Amarelo é uma homenagem à animação de mesmo nome, lançada em 1968, que traz os Beatles em uma aventura psicodélica pelo fundo do mar e que originou um dos álbuns mais icônicos da banda. O filme é considerado um clássico da cultura pop e da música, e inspirou o nome e o visual do bloco, que usa as cores amarelo e azul, e tem como símbolo um submarino estilizado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas