sábado, 17 de fevereiro, 2024
29.1 C
Natal
sábado, 17 de fevereiro, 2024

“FullChicoteca” toca músicas em homenagem à Chico Buarque

- Publicidade -

Carnaval, samba e Chico Buarque. Essa é a proposta da festa “FullChicoteca”, promovida para apresentar ao público folião o bloco carnavalesco FullChico, formado só por mulheres, em homenagem ao renomado cantor e compositor Chico Buarque. O encontro será realizando neste sábado (02), a partir das 16h, no Bar 294, em Petrópolis. A festa contará com a apresentação do bloco em celebração ao Dia Nacional do Samba. Só vai rolar Chico em versões carnavalescas.


As dezenas de “Helenas” que formam o Fullchico, tocarão apenas os sambas buarquianos, com participação de convidados especiais. A animação da Fullchicoteca também contará com discotecagem comandada pelo DJ Maurílio Jordan. A festa será uma das primeiras prévias carnavalescas do período momesco de Natal.


Esta será a primeira apresentação oficial do FullChico após meses de ensaio semanais. O bloco é formado por dezenas de mulheres sob a batuta do mestre percussivo Jorge Negão. Tambores, agogôs, tamborins, timbas, surdos, tarol e repique ditarão o ritmo das canções. O bloco foi formado na esteira de outros que homenageiam Chico Buarque Brasil afora, e na devoção da produtora Ilana Félix ao artista.


Para além da animação, a Fullchicoteca também servirá para arrecadar fundos para o desfile do bloco, com livre acesso, agendado para a sexta-feira de carnaval, com concentração também no Bar 294.

Serviço:
FullChicoteca. Dia 02 (sábado), às 16h, no Bar 294. Entrada: R$30, no dia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas