quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Humorista paraibano Nairon Barreto, Zé Lezin, completa 40 anos e ganha o novo show

- Publicidade -

O matuto nada besta Zé Lezin “quarentou” com muita graça, pique e língua afiada. Ele vai provar isso para seus muitos fãs com o novo show “Zé Lezin – 40 anos de carreira”, que será apresentado dia 24 (sábado), às 21h, no Teatro Riachuelo. O personagem do humorista paraibano Nairon Barreto é recorde de bilheteria há quatro décadas, sempre abordando os temas da atualidade com bom humor e a malícia típica de um homem do interior sem papas na língua.


O show reunirá as melhores piadas e causos da longa caminhada de sucesso do humorista por todo o país, além é claro, de muitas novas anedotas – assunto é o que não falta. “Fiz questão de estar em Natal com essa nova turnê porque sempre fui muito bem recebido e não posso ficar sem me divertir com essa galera”, declarou ele, que é um dos maiores recordistas de público no Nordeste, e já tem uma relação de amizade e devoção com seu público.


Nairon Barreto é jornalista e advogado de formação, mas o humor interiorano do Nordeste sempre foi o que mais lhe atraiu e inspirou. Ele começou a carreira de humorista em um grupo de dança folclórica na UFPB, onde recitava poesia de literatura de cordel e contava piadas entre um número e outro. “Alguns pensam que o Zé Lezin e os repertórios que apresento há décadas, não passam de uma brincadeira, mas se enganam. Procuro tomar um banho de cultura popular para me inspirar”, declarou.


Após apresentar-se em barzinhos e teatros, participou da Escolinha do Professor Raimundo, da Rede Globo, a partir de 1998, quando o programa foi transformado em um quadro do Zorra Total. Zé atuou por lá durante seis anos. Na televisão nacional, também participou do Show do Tom, na Record. A partir de 2004, também comendou programas de TV e rádio em Recife.


Em 2005, o matuto comediante lançou um dos seus shows mais famosos, “O peru do Zé Lezin”, iniciando uma coleção de espetáculos temáticos e com muito sucesso, especialmente na região Nordeste. Em 2011, lançou o DVD “A saga de um matuto”, no qual conta a sua trajetória nos palcos. Lezin também lançou CDs, como o “Em conserto – Recital de fuleragem”.


Nairon costuma declarar que seu matuto não é apenas um falador de piadas. “Deixo claro nos shows que o matuto é uma pessoa altamente consciente e inteligente, e que o forte da piada não está na pimenta, está no enredo, e eu não me considero um piadista, eu conto causos”, ressaltou. Apenas contar piadas no dia a dia é fácil, mas quando Nairon vira Zé Lezin e vai pro palco, o humor se torna coisa séria.

Serviço:
Zé Lezin – 40 Anos de Carreira. Dia 24 (sábado), às 21h, no Teatro Riachuelo. Ingressos na bilheteria ou Uhuu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas