quinta-feira, 23 de maio, 2024
25.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

Projeto de Literatura infanto-juvenil chega ao Parque das Dunas

A literatura infanto-juvenil produzida no Rio Grande do Norte vai ganhar parques e ruas. O projeto “Histórias do nosso chão”, criado pela empresa Palhaça-Ria, selecionou dez obras escritas no estado para serem apresentadas em público na forma de contação de histórias. A primeira ação será dia 13 (sábado), às 16h, no Parque das Dunas. O zine “Octo”, do escritor Saulo Daniel, será interpretado pelas atrizes Juliana Modro e Anne Caroline, além de estar à venda no local. As apresentações serão realizadas até outubro.


“Histórias do nosso chão” tem como objetivo a apresentação de 10 narrativas de autores atuantes no Rio Grande do Norte, utilizando a técnica de contação de histórias. Essa proposta visa proporcionar uma experiência lúdica e enriquecedora, buscando, ao mesmo tempo, superar os desafios enfrentados na valorização do patrimônio imaterial potiguar.

O projeto envolveu um processo de mapeamento de autores com obras publicadas no estado, os quais foram selecionados por uma equipe de quatro curadores: Alessandra Barros, Andressa, Junior Pezzatto, Lanuk Nagibson e Vanda Dantas. Foi lançado no dia 24 de março no espaço Mandalar, em Pium.

Anne Caroline, uma das idealizadoras, ressaltou que o projeto pretende dar maior visibilidade aos escritores de literatura infanto-juvenil do RN, um segmento pouco valorizado, mas rico. A Palhaça-Ria atua há 10 anos, com oficinas de arte-educação, brincadeiras, e palhaçaria.

Serviço:
Projeto Histórias do Nosso Chão. Sábado (13), às 16h, no Parque das Dunas. No Insta: @palhaca.ria

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas