terça-feira, 23 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Temporada 2024 do Bora Veranear chega ao fim

- Publicidade -

A temporada 2024 da websérie Bora Veranear chegou ao fim com bastante disposição e cabeça fresca, fazendo jus ao tema do ano, “mente sã, corpo são”. Foram nove episódios – cinco dedicados às dicas de verão, e quatro voltados para a cobertura do carnaval de Natal. Circulando entre a capital e o interior, a apresentadora Aline Monteiro e sua equipe mostraram os atrativos que a estação mais quente do ano pode oferecer para além do mar e sol.


O primeiro episódio passeou por alguns dos pontos praieiros mais conhecidos de Natal, mas não ficou só paisagens. Na escadaria de Mãe Luiza, Aline conversou com Nalva, uma atleta que desafia a idade; mostrou o movimento de uma escolinha de surf em Ponta Negra; em Areia Preta, ficou apaixonada pelo beach tennis, e foi até o Museu da Rampa, em Santos Reis, para saber mais sobre o remo, e ver o pôr do sol mais bonito da cidade.


Os dois episódios seguintes foram dedicados a São Gonçalo do Amarante, município que levanta o estandarte da cultura popular potiguar. Aline falou sobre a origem do famoso Galo de Dona Neném, o símbolo da cidade. Para saber mais sobre o artesanato do município, ela conversou com o artista Zé Santana, o “Rei do Barro”. Aline também o Clube do Cross, no qual os fãs da bicicleta se exercitam pela cidade.


O Museu Municipal Séphora Maria Alves Bezerra é outro ponto que o “Bora” destacou e que deve ser mais visitado. O local possui uma área exclusiva para exposição, onde artistas locais e de outras cidades mostram suas obras, e outra destinada ao acervo, com indumentárias artísticas, folclóricas e peças produzidas por são-gonçalenses.


Em São Gonçalo a equipe também contou a história do grupo Boi Calemba Pintadinho, que une dança e tradição há 120 anos, patrimônio vivo da cultura potiguar. Aline entrevistou Kleber, coordenador do grupo. O bate-papo falou sobre a história do Boi, como o grupo começou a se movimentar, de onde vieram as ideias das roupas, e como se “brinca”.


Mostrando ainda o potencial do turismo religioso, o Bora foi até o Santuário dos Mártires, na comunidade rural de Uruaçu. O monumento religioso abrange uma área de dois hectares, projetado pelo arquiteto Francisco Soares Junior, tendo capacidade para receber 50 mil peregrinos. O espaço é aberto aos turistas e religiosos, e em outubro recebe milhares de fiéis de todo o país.


O bem estar, tema da temporada, foi abordado através de matérias sobre esportes, danças, ioga, e outras dicas. O movimento seguiu intenso no bucólico Parque da Cidade, onde Aline marcou uma conversa com a advogada Rose, lider do grupo Pedal Potiguar, que toda semana incentiva pessoas a começar na pratica esportiva.


No carnaval a série virou o “Bora de Folia Inside News”, indo atrás dos bloquinhos, shows e trios elétricos que agitaram a capital. Alime mostrou a abertura do carnaval no polo Petrópolis, embarcou no Submarino Amarelo, curtiu Ricardo Chaves em Ponta Negra, deu pinta nas Kengas, e cantou nos shows do Olodum e Paralamas do Sucesso.


Aline apreciou a possibilidade de fazer um trabalho com maior liberdade e descontração. “Foi muito legal poder virar amigo de um entrevistado, e também curtir o momento como o espectador faria. Eu não só participei do carnaval em Natal, eu vivi o carnaval em Natal, acho que isso fez toda a diferença na hora de passar o sentimento para quem estava assistindo”, diz.


Para Veni Castro, roteirista do “Bora” pelo primeiro ano, foi uma experiência cheia de aventuras e boas surpresas, tudo que um bom verão pode oferecer. “Mostrar as belezas do nosso estado, nossa cultura e toda a riqueza e diversidade que temos foi um desafio que aceitei e fico muito feliz vendo o retorno disso nas redes sociais”, afirma. Ele ressalta que vai fazer beach tennis motivado pelas filmagens da série.


Os episódios do Bora Veranear estão disponíveis no cantal TN Play (Youtube), site e instagram da Tribuna do Norte.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas