quinta-feira, 23 de maio, 2024
24.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

Thiago Medeiros lança livro no Mahalila Café

Poeta que “escreve como se vive, e vive como se escreve”, Thiago Medeiros celebra seus 18 anos de trajetória artística com o sétimo livro, “O dilúvio dos silêncios”. O lançamento será realizado no dia 20 (sábado), às 19h, no Mahalila Café e Livros, em programação com sarau, show de Simona Talma e Thiago Andrade, mais participações de Daniela Fernandes e Valéria Oliveira. Em abril, Thiago também comemora 35 anos de vida.


Em seu novo livro, Thiago aborda pela primeira vez reflexões sobre amores LGBTS adoecidos pelo que foi aprendido durante a construção humana. O trabalho tem prefácio e textos dos poetas paulistas Francisco Mallmann e Zack Magiezi, do professor do departamento de antropologia da UFRN Arthur Leonardo Costa, e do jornalista Mário Ivo Cavalcanti.

Além do lançamento, durante o mês de abril, serão realizadas ações formativas e distribuição de livros nas escolas em que Thiago estudou, frequentando as turmas da Educação de Jovens e Adultos – EJA. A proposta é realizar um diálogo/sarau com o objetivo de compartilhar narrativas acerca do processo de escrita, e de como a arte pode mudar o curso de uma vida.

Thiago Medeiros começou sua carreira como ator, em 2007, integrando produções na Casa da Ribeira. Estreou na literatura em 2016. com o livro “Pra eu parar de me doer”, nome de seu antigo grupo de teatro. Criou e mantém junto com outros artistas o Sarau, Selo e Coletivo Insurgências Poéticas, desde de 2016. Participou dos principais festivais de arte e cultura da cidade e do estado e da 29a Bienal de Arte de São Paulo.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas