segunda-feira, 6 de maio, 2024
31.1 C
Natal
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Globo no mata-mata

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

Clube novo, porém sortudo, a agremiação mais atual filiada à FNF – Globo SC de Ceará-Mirim procura se enquadrar na legislação que valoriza o gol assinalado fora de casa, como há anos já ocorre na Copa do Brasil. A equipe da terra dos canaviais vai enfrentar o adversário baiano, o Jacuipense, neste domingo no Barretão, esperando-se um grande público. O preparador de goleiros Naldo Bezerra, o técnico Robson e o fisicultor Laurence Borba estão atentos aos prós e contras na disputa por uma vaga nos próximos confrontos valendo a série “D”.

Além de queda …
 Rico, famoso, disputado, Ronaldinho Gaúcho (o dentuça) mesmo assim não escapou dos desígnios e acumulou azar em dobro. Na estreia no seu novo clube o Querétaro FC perdeu um pênalti, a equipe precisava derrotar o rival Tigres do México  mas foi derrotado e desclassificado, o Gaúcho teve uma infecção estomacal e ficou sem atuar. A informação do clube foi de que, todo jogador quando muda de clube e de um país para outro, estranha a alimentação. De qualquer forma, dessa vez sua estrela não brilhou.

TORCIDAS: 230 MORTES
Levantamento feito desde 1998, quando começaram pra valer os  movimentos graves das TOS (Torcidas  Organizadas), já foram mortos até hoje em confronto 230 torcedores. A primeira vítima foi o jovem Otávio Fernandes, de 19 anos.

Amazonense no apito
Dessa vez a Comissão de Arbitragem da CBF exagerou, ao sortear dois árbitros da Amazonas, num voo Manaus-Ceará Mirim-Manaus. Quem apita é Edmar Campos da Encarnação (CBF-l), e os assistentes também da F.A.F Marcos Santos e Ivo Fernando, 4º árbitro Leandro Saraiva/FNF. A novidade nesse confronto é que se trata da primeira vez em que um árbitro do Amazonas apita no interior do RN, Ceará-Mirim. É também a estreia de um clube do município de Jacuí enfrentando adversário do RN.É o sucesso mais uma vez do futebol do interior potiguar e baiano.

Defesa dos jogadores
Não é de agora que volta à discussão o problema do excesso de jogos, no mundo inteiro, e o futebol brasileiro é dos recordistas. O campeonato gaúcho já teve uma decisão com intervalo de 48 horas. Aqui no RN, um Estadual foi decidido em duas partidas, na véspera de natal e 48h depois no dia de natal. O defensor de uma mudança generalizada é o veterano treinador espanhol, Pep Guardiola. Para ele, o ideal é imitar o disputadíssimo campeonato nacional de basquetebol, o milionário NBA.  Guardiola ficou famoso ao dirigir o Barcelona em várias temporadas.

Pior no passado
Antes, a CBF deixava “correrem frouxos” os Campeonatos Estaduais, até pelo fato de não haver ainda, na época, a obrigatoriedade das férias dos jogadores profissionais, aberração que só chegou ao fim com uma série de movimentos contrários dos jogadores, passando a adotar a folga de 72 horas entre duas partidas. Enquanto isso, os DMs (Departamentos Médicos) vivem lotados com todo tipo de contusão, sem tempo ideal para recuperar os machucados.

Futebol com guerra campal
O relato foi absorvido por milhares de leitores e telespectadores: Eram mais ou menos 13h do domingo, Belo Horizonte respirava uma “guerra” entre os adeptos da “Galoucura” (torcida atleticana do Galo) e a Máfia Azul, a do Cruzeiro. Começou a troca de foguetes. Um garoto foi atingido no peito, pensou-se logo que ia morrer, quem ia chegando, ao ver a cena, desistia. Alguns, rasgavam os ingressos. Os espetáculos de violência a cada jogo se agravam, parece sem solução. 

Descrédito (1)
Ocupando o 11º lugar com 32 pontos, tendo de enfrentar o Icasa, 17º lugar com 21, logo mais, o portal <chance de gol> aponta possibilidade de vitória do mandante  – o Icasa, de 33%, contra 32% do ABC, como visitante. Quanto ao América, a previsão é de 70% de vitória do mandante (o América) contra 9.6% do visitante, o Vila Nova/GO.

DESCRÉDITO (2)
Tão sem conceito está o adversário dos rubros, – que a chance atribuída ao time visitante é de 9.6%, contra 70% do  mandante, o AFC.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas