sexta-feira, 26 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Globo volta ao campo com ‘Velho Chico’

- Publicidade -

Confirmada como substituta de A Regra do Jogo, Velho Chico já iniciou a sua corrida contra o tempo. Comandada por Luiz Fernando Carvalho – diretor conhecido por seu cuidado na preparação de elenco – a equipe da novela começou a realizar testes de elenco esta semana, segundo informações de Patrícia Kogut (O Globo).

Além de Rio de Janeiro e São Paulo, cidades com alta concentração de atores em busca de uma oportunidade, os testes também acontecem pelo Nordeste.

Velho Chico marca o retorno de Luiz Fernando Carvalho e Benedito Ruy Barbosa ao horário nobre. E teem data de estreia prevista para março.

A novela continuará com apenas 32 personagens, mas ganhará mais capítulos no ar. Inicialmente teria 150 capítulos, mas pode chegar a 180, totalizando 7 meses no ar.

A produção já foi iniciada. A direção geral de Luiz Fernando Carvalho repete a parceria com o autor de Renascer e Meu Pedacinho de Chão. Antonio Fagundes, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado e Arthur Aguiar devem encabeçar o elenco.

Velho Chico (título provisório) será uma trama rural sobre o amor impossível entre membros de duas famílias rivais que vivem às margens do rio São Francisco, na Bahia, e abordará questões ecológicas e econômicas. A trama central começará em 1968 e seguirá até os dias atuais, com um amor impossível entre a filha de um coronel e o filho de um capataz.

Ainda de acordo com informações do jornal O Globo, Letícia Sabatella está cotada para estrelar a próxima novela de Benedito Ruy Barbosa, como. Ela seria a protagonista. A atriz é ligada à causa ecológica, e se interessou pelo debate da transposição do Rio São Francisco. Esse é um dos temas da novela.

Sinopse desenvolvida há anos pelo dramaturgo, Velho Chico só veio a ser confirmada recentemente pela Globo. Edmara Barbosa, uma das filhas do autor, e Bruno, filho dela, trabalham no roteiro da trama das seis. Os doze primeiros episódios já foram escritos. A novela terá um total de aproximadamente 155 capítulos e a direção foi atribuída a Rogério Gomes, que atualmente trabalha em Além do Tempo.

Qualquer semelhança com ‘O Rei do Gado’ e ‘Pantanal’ não é mera coincidência. Tanto é que o nome de Antônio Fagundes é um dos poucos que já está confirmado pela produção. Com a troca de novelas para substituir ‘A Regra do Jogo’, a produção de ‘Sagrada Família’, que já estava em trabalhos avançados, deve ser deslocada para outros produtos da emissora.

A TV Globo confirma um movimento de mudança no horário das nove. Depois de uma longa fase falando de atualidade e com folhetins violentos, a rede de TV deve apostar na calmaria para bater a TV Record. A estreia de ‘Velho Chico’, que até então aconteceria em julho, agora vai acontecer em março, isso se não houver nenhum corte em ‘A Regra do Jogo’. Lembrando que ‘Babilônia’ foi cortada em um mês por conta do baixo desempenho de sua audiência.

Rogério Gomes, promovido a diretor de núcleo, mantém a prática  de acompanhar de perto e dirigir boa parte das cenas das novelas pelas quais é responsável. Foi assim em Império e está sendo em Além do Tempo. Depois de viajar para o interior do Rio de Janeiro e para o Rio Grande do Sul, o diretor vai continuar com dedicação especial à novela das seis por mais dois meses.

Em setembro, Rogério volta a sua atenção para outra novela das 18h. Antes disso ele havia dirigido outros dois remakes de sucesso do autor, Cabocla (2004) e Sinhá Moça (2006).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas