sábado, 11 de maio, 2024
30.1 C
Natal
sábado, 11 de maio, 2024

Governo do Rio Grande do Sul inaugura Delegacia do Turista, primeira obra da Copa

- Publicidade -

Delegacia de Polícia para o Turista trabalhará na apuração de crimes contra passageiros, turistas e comunidade aeroportuária

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, inaugurou, nesta quarta-feira (18.04), a primeira obra voltada à realização da Copa do Mundo 2014 em Porto Alegre. A Delegacia de Polícia para o Turista (DPTUR), instalada no setor de desembarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho, trabalhará com a apuração de crimes contra passageiros, turistas e comunidade aeroportuária, atuando em conjunto com a Infraero, Polícia Federal e as companhias aéreas.

Delegacia de Polícia para o Turista trabalhará na apuração de crimes contra passageiros, turistas e comunidade aeroportuáriaAs obras começaram em dezembro de 2011. O posto policial que anteriormente operava no local, e que possuía apenas 39 metros quadrados, deu lugar à nova estrutura que conta agora com espaço físico de 160 metros quadrados. A DPTUR, vinculada ao Departamento de Polícia Metropolitana, conta com duas áreas para atendimento individualizado no registro de ocorrências, investigação e contenção, núcleo de inteligência policial, salas de espera, de reuniões e de autoridades. A equipe policial é multidisciplinar, com experiência internacional, e possui em seu efetivo 10 agentes com fluência em diversos idiomas.

O coordenador geral do Comitê Gestor da Copa 2014 (CGCopa) e secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, afirmou que a segurança será uma das áreas com os principais legados da Copa 2014. “A obra é uma amostra dos investimentos que Estado vem realizando para proporcionar o melhor atendimento aos turistas que virão Rio Grande do Sul por ocasião da Copa.”

O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, afirmou que esta delegacia contribuirá com a repressão qualificada, acolhendo as necessidades de segurança da população e dos grandes eventos. Para a secretária do Turismo, Abgail Pereira, a hospitalidade gaúcha será traduzida em receptividade com mais qualidade em segurança. “Esta primeira obra concluída para a Copa do Mundo contribui para a qualidade do nosso bem receber. Queremos ser a melhor sede brasileira do mundial e desejamos que a hospitalidade que tanto caracteriza o povo gaúcho se traduza em receptividade”, disse.

O Superintendente da Regional Sul da Infraero, Carlos Alberto da Silva Sousa, destacou que o Aeroporto Internacional Salgado Filho “vem se qualificando cada vez mais em relação a outros aeroportos no Brasil e que a DPTUR contribui com esse processo, trazendo mais segurança aos mais de um milhão de pessoas que transitam mensalmente pelo terminal”, afirmou.

* Fonte: copa2014.gov.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas